Minha compra não foi autorizada, por quê?

Primeiramente, entre em contato com o banco emissor do cartão que está utilizando na compra e pergunte sobre a não autorização do débito. Se não houve nenhum motivo de recusa pelo banco, por favor verifique atentamente os itens abaixo:
– Nome e CPF cadastrado no site devem ser da mesma pessoa;
– Usar o mesmo nome que consta na documentação (não usar nome social ou apelido);
– A data de nascimento deve ser a que consta no CPF da pessoa cadastrada;
– O endereço cadastrado deve ser o mesmo de envio da fatura (você poderá cadastrar outro endereço para envio dos ingressos, mas no cadastro do cliente, deve constar o mesmo endereço da fatura do cartão).
Além disto, pedimos para observar os seguintes pontos no momento da compra:
– Ao digitar os dados do cartão, a grafia do nome deve ser exatamente a mesma impressa no cartão que será utilizado;
– Verifique se os dados de vencimento do cartão (mês/ ano);
– Confirme se o CVV (código de segurança) está legível e se digitou o número corretamente.

 

Como Funciona a Fila Virtual?

A Fila virtual existe para ampliar a capacidade de acessos ao site. Ela libera os acessos gradativamente aos servidores, evitando indisponibilidade ou lentidão, devido a um grande fluxo simultâneo.

Perguntas Frequentes:

Eu entrei na fila antes do meu amigo, mas minha senha é maior que a dele, por quê?
A senha é entregue a cada usuário que acessar a fila no exato momento de liberação do acesso ao site. Muitos fatores afetam a ordenação da distribuição de senhas, como a velocidade da sua conexão, provedor utilizador, versão do navegador, dentre outras.

Eu cliquei em comprar assim que liberaram as vendas, mas tem muita gente na minha frente, por quê?
A entrega das senhas não ocorre exatamente por ordem do clique no botão “COMPRAR”, mas sim, por lote de pessoas que acessaram o site. Todos os clientes que estiverem no site no momento da liberação as vendas receberão senhas aleatórias.

E se eu não estiver na frente do computador quando chegar a minha vez na fila?  Eu perco meu lugar?
Você tem um tempo pré-determinado para acessar o site e efetuar sua compra conforme disponibilidade de ingressos. Ao expirar o tempo de acesso, você ainda poderá acessar a fila mais uma vez

Mas e se eu perder meu lugar na Fila?
Acesse novamente o site e fique atento as mensagens. Além do box com informação por escrito, o sistema também emitirá um sinal sonoro para você saber que chegou sua vez

Estava no meio do processo de compra mas fui direcionado para a fila novamente… Por quê?
Há vários motivos para você ter sido redirecionado à fila novamente, como por exemplo, o tempo de conclusão da compra pode ter expirado, ter compartilhado a URL com outro usuário, ter várias janelas abertas no mesmo navegador ou em navegadores diferente no mesmo dispositivo, dentre outros. Neste caso, acesse novamente o site e fique atento as mensagens. Além do box com informação por escrito, o sistema também emitirá um sinal sonoro para você saber que chegou sua vez.

Preciso mudar para outro dispositivo ou rede. Como faço para não perder meu lugar na fila?
Você pode copiar o link completo da URL e enviar para você mesmo através de mensagem, e-mail, ou salvar na nuvem para acesso em outro dispositivo. Após ter acessado o link da fila neste novo dispositivo, feche a janela do navegador anterior e não repasse o link para outra pessoa, pois acesso simultâneo em um mesmo link gerará conflito e você perderá seu lugar na fila.

Quem tem direito ao benefício da meia entrada?

1) Quais são as leis que regulamentam a meia entrada no Brasil?
A partir de 1º de dezembro de 2015, por meio do Decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015, foi regulamentada a Nova Lei da Meia Entrada (Lei nº 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013). Há também o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), que estende o benefício aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

 

2) Quem tem direito ao benefício pela Nova Lei da Meia Entrada e Estatuto da Juventude e Estatuto da Juventude?
Têm direito a meia entrada: estudantes, idosos, pessoas com deficiência (e seu acompanhante, quando necessário) e jovens de baixa renda com idade de 15 a 29 anos, em espetáculos artístico-culturais e esportivos.

 

3) Qual o percentual assegurado aos estudantes para usufruir do benefício da meia-entrada?
Segundo a Nova Lei da Meia Entrada (Lei nº 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013) a concessão do benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total de ingressos disponíveis para cada evento.

 

4) O benefício da meia-entrada de estudante é cumulativo com outras promoções?
Conforme dispõe a Nova Lei da Meia-Entrada (Lei 12.933/13), já em vigor, o benefício da meia entrada não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios, e também não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

 

5) Quais são as “carteirinhas de estudante” aceitas por lei?
Com a regulamentação da Nova Lei, passa a vigorar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), que será expedida preferencialmente pela Associação Nacional de Pós-Graduados, pela União Nacional dos Estudantes, pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e por entidades estudantis estaduais e municipais a elas filiadas. Esse novo documento possui modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital. Para solicitar a sua, clique aqui.

 

6) Como solicito minha CIE (Carteira de Identificação Estudantil)?
Para solicitar seu Documento acesse o site www.documentodoestudante.com.br e preencha o formulário com seus dados pessoais e da instituição de ensino na qual você estuda. Após a validação dos dados, sua CIE será encaminhada para o endereço cadastrado.

 

7) Como uma “limitação” a um direito pode ser mais benéfica aos estudantes do que a ausência de limitação?
Simples. Quando um benefício é para todos, não beneficia ninguém. Se todos pagam “meia”, ninguém paga a metade. Para garantir que os estudantes possam efetivamente, pagar a metade do preço, os restantes 60% dos ingressos devem ser cobrados por inteiro. Do contrário, os preços sobem para todos e ninguém paga efetivamente a metade do preço.
Ou seja, a sistemática da nova lei garante muito mais efetividade ao direito dos estudantes do que as demais leis jamais conseguiram.

 

8) Em que momento a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) deverá ser apresentada?
A CIE deverá ser apresentada no momento da aquisição do ingresso e no acesso ao local de realização do evento, para compras realizadas em bilheterias e pontos de venda.
Para compras realizadas por meio da Internet, a CIE deverá ser apresentada no momento do acesso ao local de realização do evento.

 

9) Quais são os documentos que devem ser apresentados para comprovar o direito à meia entrada para idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda com idade de 15 e 29 anos?

 

Idosos: documento oficial com foto que comprove idade igual ou superior a 60 anos.

 

Pessoas com Deficiência: cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria.

O documento do beneficiado, sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
Acompanhante: também tem direito ao benefício da meia-entrada (somente um acompanhante por pessoa com necessidade especial), conforme estabelece o Decreto nº 8.537.

 

Jovens de Baixa Renda com Idade de 15 a 29 anos: O documento que dá direito ao benefício é a Identidade Jovem, para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, a partir de 31 de março de 2016. A Identidade Jovem sempre deverá ser apresentada juntamente com um documento de identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo o território.

 

 

10) Existem outras leis municipais ou estaduais que estendem o benefício da meia entrada a outros grupos ou segmentos? 

Sim, e para saber mais sobre isso, consulte a legislação específica da sua cidade ou estado.

Aqui alguns exemplos:

 

SÃO PAULO

Professores da rede estadual: Lei Estadual nº 10.858/2001
Apresentar documento funcional com foto juntamente com holerite atual ou declaração da instituição em papel timbrado informando cargo e escola que leciona.

Professores da rede municipal: Lei nº 14.729/2012
Apresentar documento funcional com foto juntamente com holerite atual ou declaração da instituição em papel timbrado informando cargo e escola que leciona.

 

RIO DE JANEIRO

Menores de 21 anos: Lei Estadual nº 3.364/2000
Apresentar qualquer documentação oficial com foto.

Professores da Rede Pública Municipal: Lei Municipal nº 3.424/2002
Apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação.

Acompanhantes de deficientes físicos, visuais, auditivos e mentais terão direito a gratuidade do ingresso conforme Lei nº 5.837, de 12 de Março de 2015.

A situação de dependência deve ser comprovada através da apresentação do cartão utilizado para a gratuidade do Sistema de Transporte Público do Município do Rio de Janeiro, assegurado e regulamentado pela Lei nº 3.167, de 27 de dezembro de 2000 (artigo 04º da Lei).

Venda e atendimento na bilheteria oficial de cada evento.

 

MINAS GERAIS
Menores de 21 anos: Lei Municipal de Belo Horizonte nº 9.070/2005
– Apresentar documento de identidade oficial com foto que comprove a condição.

 

PORTO ALEGRE

Aposentados ou Pensionistas do INSS (que receberam até três salários mínimos): Lei Municipal nº 7.366/1993.

Apresentar documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul ou outras Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas à citada Federação.

 

PARANÁ

Doadores de sangue : Lei Estadual 13.964/2002
– Apresentar documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde que comprove a condição.

Professores da Rede Pública Particular e Estadual : Lei Estadual PR nº 15.876/2008.
– Apresentar documento que comprove o vínculo empregatício com a instituição de ensino e documento oficial de identificação.

Onde Posso Comprar ingresso sem taxa?

Nas compras realizadas diretamente na bilheteria oficial do evento, não há acréscimo de taxa. Informe-se sobre o endereço da bilheteria oficial do evento de seu interesse no tópico Pontos de Venda

Dúvidas sobre EasyPass Home

O que é easyPASS home? easyPASS home é a modalidade onde você mesmo imprime o seu ingresso numa folha A4 ou ofício (colorido ou p/b) sem necessidade da retirada antecipada na bilheteria. Esse ingresso é pessoal e intransferível e não pode ser impresso mais de uma vez ou fotocopiado, pois cada código barras é único, ou seja, só libera uma entrada!

 

Onde apresento os documentos solicitados? Como a impressão é feita em casa, por motivos de sua própria segurança, é OBRIGATÓRIA a apresentação de um documento com foto (RG ou CNH) e cartão com o qual efetuou a compra, no acesso ao evento. Lembre-se: não é necessário dirigir-se a bilheteria quando seu ingresso for adquirido na modalidade easyPASS Home

 

Não consigo imprimir meus ingressos corretamente! O que eu faço? Tente fazer a impressão utilizando o botão “imprimir” do seu navegador (não use CTRL+P) ou salve o arquivo PDF na sua área de trabalho e efetue a impressão abrindo o arquivo.  Também não se esqueça de verificar se a impressora está ligada e abastecida com papel A4 ou ofício.

 

Ainda em dificuldade? Nós te ajudamos a fazer isso aqui.

 

Qual a segurança que tenho em fornecer meus dados no site?

Para seu maior conforto, os dados cadastrais são armazenados em um banco de dados protegido por uma rigorosa política de segurança.Todas as informações pessoais são enviadas de forma criptografada para o site da LIVEPASS através do certificado de criptografia fornecido pela Verisign, empresa líder no segmento, garantindo a privacidade de seus dados.

 

A LIVEPASS só utiliza os dados de seu cartão no momento da compra. Imediatamente após a confirmação de compra, o número de seu cartão é automaticamente inutilizado.

Tentei efetuar a compra e apareceu a mensagem 'CPF já cadastrado'. o que fazer?

Provavelmente você já efetuou compra em nosso site, informe o seu e-mail e utilize a opção ‘Esqueceu sua senha?’

Quais são as formas de pagamento?

Compras nos canais Internet e Call Center são realizadas somente através de cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners e American Express). Outras formas de pagamento, (cartão de débito ou dinheiro), são aceitos diretamente na bilheteria oficial ou pontos de venda (onde também há cobrança da taxa de conveniência).

Até quantos ingressos eu posso comprar?

A comercialização é limitada a 4 (quatro) ingressos por CPF cadastrado, e pode variar de um evento para outro, por solicitação do produtor do evento. Essa limitação estende-se também à bilheteria oficial e pontos de venda.

Não recebi e-mail confirmando a compra como proceder?

Todas as solicitações de compra passam por um processo de autorização junta à administradora de cartões de crédito, depois de efetuado o pedido. Caso essa autorização não ocorra, por qualquer que seja o motivo, a equipe de atendimento entrará em contato para solucionar a situação.

 

Após aprovação, o cliente receberá e-mail com dados da compra, e também será disponibilizado um “botão” (link) no site para impressão do recibo para apresentação no ato da retirada dos ingressos na bilheteria, caso o cliente tenha solicitado esta opção.

 

Caso não tenha recebido nenhuma informação sobre a compra em até 3 (três) dias úteis, por gentileza, entre em contato com nossa central de atendimento, clicando aqui

Em quanto tempo receberei meus ingressos?

O prazo máximo de entrega é de 15 (quinze) dias úteis. Esse prazo foi estipulado junto à empresa responsável pela logística para impressão, transferência e envio do ingresso ao endereço indicado.

Quantas tentativas de entrega são realizadas?

A empresa responsável pela entrega em domicílio realizará 3 (três) tentativas de entrega no endereço indicado. Em caso de insucesso (cadastro de endereço errado, incompleto, CEP incoerente, ausência de recebedor, área de acesso restrito, ou outro motivo que impossibilite a entrega), o pedido de ingresso será direcionado à bilheteria para retirada (informe-se sobre o endereço da bilheteria oficial do evento no tópico Pontos de Venda. Devido à prestação de serviço, a taxa cobrada pela entrega não será estornada.

Posso informar endereço de trabalho ou terceiros para entrega?

Sim. Deixe o proprietário do endereço indicado ou os porteiros/recepcionistas do local de trabalho, cientes da remessa que está prestes a receber. Observe que haverá apenas 3 tentativas de entrega no local cadastrado. Caso as pessoas do endereço indicado não reconheçam o destinatário, o ingresso será direcionado para retirada na bilheteria oficial do evento. A Livepass não se responsabiliza por extravios ocorridos após entrega do pedido.

Posso pedir para outra pessoa retirar ingresso na bilheteria?

Terceiros também podem efetuar retirada, desde que apresentem documento com foto do titular da compra e da pessoa que realizará a retirada, cartão utilizado na compra, recibo assinado e uma declaração próprio punho do titular da compra, autorizando a retirada de ingresso por terceiros. Para imprimir modelo de Autorização de Retirada por Terceiros, clique aqui. Não há necessidade em autenticar a declaração em cartório.

Moro em condomínio, terceiros podem receber meus ingressos?

Terceiros também podem efetuar retirada, desde que apresentem documento com foto do titular da compra e da pessoa que realizará a retirada, cartão utilizado na compra, recibo assinado e uma declaração próprio punho do titular da compra, autorizando a retirada de ingresso por terceiros. Não há necessidade em autenticar a declaração em cartório.

O que devo apresentar no ato de entrega dos ingressos?

Terceiros também podem efetuar retirada, desde que apresentem documento com foto do titular da compra e da pessoa que realizará a retirada, cartão utilizado na compra, recibo assinado e uma declaração próprio punho do titular da compra, autorizando a retirada de ingresso por terceiros. Para imprimir modelo de Autorização de Retirada por Terceiros, clique aqui. Não há necessidade em autenticar a declaração em cartório.

Comprei com opção de retirada na bilheteria, como faço para retirar os ingressos?

Será possível realizar a retirada antecipada de ingresso na bilheteria oficial, 05 (cinco) dias úteis após o recebimento da confirmação de compra. Para retirada, é obrigatória a apresentação do recibo assinado (ou na impossibilidade de imprimi-lo, o número do pedido), documento com foto e cartão utilizado na compra.

Meu CEP não é atendido para entrega em domicílio, por quê?

Entrega em domicílio fica a cargo de uma empresa privada especializada em logística, que determina as regiões de entrega. Neste caso é possível aquisição de ingresso com opção de retirada na bilheteria.

Comprei com opção de retirada, mas quero mudar para entrega em domicilio é possível?

Após finalização do pedido, não mais é possível realizar alterações na compra.

Gostaria de cancelar minha compra como proceder?

Existe um prazo de 7 (sete) dias para solicitar cancelamento de compra, contado a partir da data confirmação do pedido (com limite de até um dia antes da data do evento). Caso a sua compra esteja dentro do prazo estipulado por lei, envie e-mail para sac@livepass.com.br confirmando cancelamento e informando número de pedido. O valor cobrado pelas taxa de conveniência e entrega não será devolvido, uma vez que o serviço foi prestado.

Porque é cobrada taxa de entrega?

A LIVEPASS não retém os valores da taxa de entrega. Utilizamos os serviços de uma empresa privada especializada em logística para entregas em domicílio, a qual receberá o valor da taxa integralmente pela prestação de serviço.

Porque que cobram taxa de conveniência?

A Taxa de Conveniência, ou Taxa de Serviço, existe com a finalidade de oferecer aos consumidores a possibilidade de adquirirem seus ingressos com maior comodidade e praticidade, sem a necessidade de se dirigirem à bilheteria oficial do evento. Essa taxa é cobrada com o objetivo de absorver os custos de manutenção e desenvolvimento da infra-estrutura de venda simultânea de ingressos nos seus diversos canais, o que caracteriza a prestação de serviços.

Como esses serviços apresentam uma tributação diferente dos ingressos, eles são cobrados separadamente, dando maior clareza aos valores que estão sendo cobrados.

O que será permitido no acesso ao evento?

Não será permitido acesso ao evento portando máquina fotográfica, garrafa plástica, copo de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem contendo alimentos ou bebidas de qualquer natureza que, direta ou indiretamente possam provocar ferimentos em caso de esforço físico isolado ou generalizado, embalagem com pingentes, remédios, balões e malabares,  guarda-chuva, objetos perfuro cortantes; fogos de artifício e de estampido e armas de fogo, arma  branca ou de qualquer espécie, além de substâncias tóxicas;
Não há restrição a mochilas, blusas, capas de chuva e telefones celulares.

Perdi meu ingresso como proceder?

Após impressão, transferência e entrega de ingressos ao cliente, e/ou retirada pelo cliente, a LIVEPASS não se responsabiliza por ingressos perdidos, roubados ou danificados.

É possível parcelar a compra? Em quantas vezes?

Apenas em alguns eventos é possível parcelar o valor do ingresso. Para verificar se há possibilidade de parcelamento para o espetáculo desejado, por gentileza, verifique em ‘Formas de Pagamento’ na página do evento desejado

Tenho outra dúvida que não está aqui, como faço?

Entre em contato conosco clicando aqui.