A MÚSICA DO CINEMA REVIVE TEMAS DE NOSSA MEMÓRIA CINEMATOGRÁFICA E MUSICAL

Com propósito de reunir “as mais belas canções de filmes inesquecíveis”, o espetáculo mostra desde trilhas dos filmes Cinema Paradiso, Perfume de Mulher, Perdidos na noite, Hair e Golpe de mestre, até colagens de suspense (Psicose/Tubarão/Missão impossível) e faroeste (Da terra nascem os homens/Sete homens e um destino)

Criado e dirigido por Marco Fentanes, A Música do Cinema é conduzido por piano, violino, violão, percussão e vozes. Cenas no telão, efeitos especiais e encenações de teatro de sombra completam o espetáculo.

No repertório, estão ainda A Ponte do Rio Kwai, Luzes da ribalta, Cantando na chuva, Casablanca, O Mágico de Oz, A noviça rebelde, E o vento levou, Moon River, Em algum lugar do passado, A primeira noite de um homem, Butch Cassid and Sandance Kid, Perdidos na noite, Hair, Uma mulher para dois e Diários de motocicleta.

“Seguimos a tradição de pesquisar novas linguagens e possibilidades musicais e cênicas e compusemos um espetáculo com canções representativas de filmes importantes da história do cinema mundial”, define Fentanes.

 

Cia. Filarmônica
Elenco:
-Piano – Flavio Fernandes
-Violino – Eryck Giacon
-Percussão e voz – Jica Thomé
-Voz – Gisele Lira
-Baixo e Guitarra – Mauricio Kido
Cenários e Objetos de Cena: Elmo Cardoso, Sidney Caria e Débora de Paula
Fotografia: Julio Menezes
Criação e Direção: Marco Fentanes
Realização: Fentanes Produções / Cia. Filarmônica