Show “AMIGOS 20 ANOS – A HISTÓRIA CONTINUA” em Belo Horizonte muda para a Esplanada do Mineirão

O show Amigos 20 anos – A História Continua, que reunirá Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé Di Carmargo e Luciano, agendado para o dia 20 de julho, às 20h (abertura dos portões acontecerá às 18h00) tem novo local, no Mineirão. Em uma ação conjunta entre o estádio e produtora, o evento será transferido para a Esplanada Norte, palco da maioria dos shows que Belo Horizonte recebeu nos últimos anos. A mudança mantém os mais altos padrões de qualidade oferecidos pela melhor arena multiuso do país e preserva o gramado para as grandes decisões do futebol programadas no segundo semestre.

Em decorrência dessa mudança, o layout do evento e os setores serão adequados ao novo local, que garantirá ao público os mesmos padrões de qualidade e segurança.

NOVA CONFIGURAÇÃO DE SETORES
Cadeira superior – haverá um upgrade para a pista
Cadeira inferior leste – haverá um upgrade para a pista premium
Os demais setores – pista premium, pista, camarotes premium e vip e lounge – permanecem inalterados.
IMPORTANTE – OS INGRESSOS ADQUIRIDOS PERMANECEM VALIDOS NESSA NOVA CONFIGURAÇÃO

Com total capacidade para receber o público com conforto e segurança, a Esplanada do Mineirão, que se tornou o principal espaço para shows em Belo Horizonte, contará com uma megaestrutura. Com 42 metros de boca de cena, o palco terá estrutura tridimensional e visão de 180 graus para o público, sendo abastecido por equipamentos de iluminação e estruturas dignas de padrões internacionais. Quinze carretas serão usadas para transportar os equipamentos dessa estrutura, somando 20 toneladas em itens de montagem do palco, som, áudio e luz, sendo 500 m² de LEDs.

A alteração do show para a área externa do Mineirão auxilia também na preservação do gramado do estádio.

A organização do evento coloca o e-mail faleconosco@livepass.com.br à disposição do público para prestar esclarecimentos adicionais e, inclusive, providenciar eventuais cancelamentos e estorno de valores pagos.

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E REEMBOLSO:
Caso opte pelo cancelamento da compra do ingresso, o consumidor deverá, até a data limite do dia 18 de julho de 2019 às 20h00, entrar em contado pelo e-mail acima informado faleconosco@livepass.com.br. Solicitações enviadas após esse prazo não serão consideradas

Os valores estornados incluirão: Valor de face do ingresso e taxa de conveniência de acordo com o procedimento de estorno abaixo.

As compras realizadas à vista por meio de cartão de crédito serão estornadas através do próprio cartão de crédito utilizado, e constarão na próxima fatura ou subsequente.

As compras parceladas no cartão de crédito (com ou sem juros) serão estornadas em única vez e, se houver parcelas a vencer, serão antecipadas na mesma fatura em que ocorrer a devolução.

Este prazo poderá ser alterado de acordo com o banco emissor e tem validade a partir da data de confirmação do cancelamento.

Para as compras realizadas em débito e dinheiro , será necessário enviar um e-mail com todas as informações abaixo:

· Nome Completo;
· Telefone de contato;
· CPF do Titular da Compra;
· Número do pedido (sequência de 7 números antecedido por # que consta no corpo do ingresso);
· Nome do Banco;
· Agência (com digito);
· Conta Corrente (com digito) – se for conta poupança, especificar na mensagem;
· Foto do Ingresso (OBRIGATÓRIO)

O crédito na conta especificada será realizado em até 7 (sete) dias úteis a contar do envio do e-mail de confirmação de cancelamento.

ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais de venda citados neste comunicado e os ingressos cortesia não dão direito a restituição de valores, até porque não houve pagamento para sua aquisição.

Perguntas Frequentes:
1. A mudança de local foi por conta da falta de público?
Não. A mudança aconteceu pois a Esplanada tem condições mais adequadas para a estrutura necessária garantindo a grandiosidade do show.

2. Esses impedimentos não eram conhecidos antes de se escolher o local?
Não. A turnê foi se desenvolvendo e se conceituando ao longo do caminho

3. De que se trata especificamente essa adequação?
A estrutura do show, que tem padrões internacionais, se encaixa melhor nas possibilidades de montagem da Esplanada.

4. Não podem dizer exatamente do que se trata?
A grama – com características que suportem o inverno – é muito sensível. Por conta disso, a estrutura grandiosa do show não será comportada. O estádio precisa estar em condições perfeitas paro o jogo do Campeonato Brasileiro, dia 24/7 e não haveria tempo hábil de recuperação por conta da proximidade dos eventos.

5. Se o problema não é falta de público, porque escolheram lugar menor?
Era primordial mantermos a data de 20 de julho em respeito ao público que já adquiriu seu ingresso e se programou para comparecer nesta data, não só o público de Belo Horizonte mas também os que vem de outras regiões e até mesmo do exterior..
Conciliar as agendas de artistas deste porte também não é tarefa simples, e precisávamos manter a programação.
Por fim, a data de estreia é bastante simbólica por ser o dia do Amigo, data perfeita para o lançamento da turnê “Amigos – A História continua.

6. O que os artistas acharam dessa mudança?
Os artistas nos pediram para garantirmos que não haveria nenhum desconforto para os fãs, além de oferecermos as melhores condições técnicas para um grande espetáculo. Seu objetivo principal é emocionar e divertir público no show de lançamento dessa turnê histórica.

 


AMIGOS de volta e, pela primeira vez na história, em turnê pelo Brasil

Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano retornam juntos aos palcos trazendo a alegria dos encontros e a nostalgia das canções sertanejas mais amadas pelos brasileiros

 

Pode tirar a viola do saco para acompanhar os maiores clássicos da música sertaneja do país! É que juntos e, pela primeira vez na história em turnê, os donos dos hits mais tocados nas rádios brasileiras nas últimas décadas vão colocar o pé na estrada apresentando “AMIGOS 20 Anos – A História Continua”, formado pelo quinteto sertanejo.

O grupo, composto pelos cantores Chitãozinho & XororóLeonardo, da saudosa dupla formada em parceria com o irmão Leandro, e Zezé Di Camargo & Luciano, presenteia os fãs com a turnê comemorativa “AMIGOS 20 Anos – A História Continua”. Os shows, uma superprodução sob o comando da empresa PEEB Experiências Culturais, passarão pelas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), entre outras.

Amigos nasceu em 1995, quando os cantores se reuniram por conta de um especial da Rede Globo, que resultou em outros shows-especiais exibidos nacionalmente na TV durante a década de 1990. A produção popularizou a música sertaneja junto aos brasileiros. A última exibição do show pela TV foi em 31 de dezembro de 1998, tendo recentemente completado duas décadas da última apresentação com os cinco artistas no palco.

Este momento tão aguardado pelos fãs já tem data e o retorno deles, juntos, não poderia ser em um dia mais emblemático. Em 20 de julho de 2019, quando se comemora Dia Do Amigo, eles farão o primeiro show da turnê “AMIGOS 20 Anos – A História Continua”, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), que comporta 62 mil pessoas.

Segundo João Paulo Affonseca, diretor da PEEB Experiências Culturais – empresa à frente do projeto, o reencontro tem uma importância muito significativa, especialmente neste momento de vida dos brasileiros. “Queremos resgatar nas pessoas os sentimentos positivos e as memórias especiais. Sabemos o quanto a década de 1990 tem esse poder de resgate. Quando abraçamos esse projeto, nosso objetivo era brindar às pessoas com essa nostalgia e esse mar de esperança e encorajamento, dos quais tanto precisamos”, explica Affonseca.

Relembrando a história dos Amigos

❖ 1995: O primeiro especial Amigos foi transmitido pela TV Globo em 23 de dezembro e reprisado no ano seguinte duas vezes, em março e junho de 1996. O show foi gravado no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP), na Grande São Paulo, cujos ingressos eram brinquedos e alimentos não perecíveis destinados a entidades beneficentes da região. Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao primeiro show especial, que mostrou os cantores trocando de parceiros e interpretando as canções uns dos outros.

Neste primeiro especial, em 1995, foram apresentadas 30 canções do repertório das três duplas, tendo sido aberta com a música “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, bem como clássicos do sertanejo, como “Menino da Porteira” e a canção natalina “Noite Feliz”. Além disso, o programa também transmitiu cenas na fazenda de um dos sertanejos em Campinas (SP), mostrando os artistas em um momento de confraternização.

❖ 1996: A segunda edição do show especial Amigos foi gravada em Paulínia (SP), interior São Paulo. Ela foi exibida em 25 de dezembro de 1996, pela TV Globo, e reprisada no ano seguinte em janeiro de 1997.

O especial de 1996 trouxe em sua abertura os seis cantores embarcados em um helicóptero cinematográfico, falando sobre o show do ano anterior e interrompidos com flashbacks. Ao entrarem de mãos dadas no palco, estavam cercados por artistas circenses e arremessaram rosas à plateia. O show foi aberto com a canção Viola.

❖ 1997: A terceira edição do show especial Amigos teve como cenário o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), homenageando as comemorações do centenário da capital mineira. Foi transmitido pela TV Globo em 30 de dezembro de 1997 e reuniu cerca de 30 mil pessoas. O cenário, projetado por Mauro Monteiro e Jeanine Marques, teve inspiração futurista e um palco de cinco pontas. Cada uma dessas pontas abrigou o público, uma espécie de “piscina”, que deixava os fãs mais próximos aos artistas. Essa edição de Amigos teve participação de Daniel, Daniela Mercury, Fábio Jr., Roberta Miranda, entre outros convidados. A produção de arte foi de Beto Herriot e Valéria Goulart, com figurinos de Chico Spinoza e Anete Cota.

❖ 1998: O último Show Amigos foi permeado pela homenagem e nostalgia e também transmitido pela TV Globo, em 30 de dezembro de 1998. Sem a presença do cantor Leandro, falecido em 23 de junho do mesmo ano, os cantores e mais de 60 mil fãs se reuniram no local do primeiro encontro, o Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP), na Grande São Paulo, para prestar homenagem ao jovem sertanejo. O cenário reproduziu o clima das festas de rodeio do interior paulista, com criação de  Mauro Monteiro, produção de arte de Bia Brício e Valéria Goulart, figurinos elaborados por Chico Spinoza e Anete Cota e os bailarinos contaram com a supervisão de Beth Oliosi e coreografias de Caio Nunes e Regina Sauer. O cantor e ex-plantador de tomates de Goiás, amparado pelos amigos sertanejos, participou emocionado da homenagem ao irmão, que além dos sucessos das duplas, foi encerrado com a presença do conjunto Fat Family interpretando “Ave Maria”.

Todas as quatro edições do espetáculo tiveram canções compiladas em discos, lançados pela gravadora Som Livre.

Sobre a PEEB Experiências Culturais

PEEB é uma empresa que atua na estratégia e produção de conteúdo e experiências culturais. Recém fundada, é liderada por João Paulo Affonseca, sócio majoritário do Musicalize, juntamente com Rodolfo e Roberto Medina, Luis Gustavo e Bruno Affonseca. O executivo foi sócio fundador da Mondo Entretenimento e da XYZ Live, empresas que estiveram à frente dos maiores projetos de música nacional e internacional dos últimos anos como os shows de Eric Clapton, Beyoncé, Bon Jovi, Amy Whinehouse, Shakira, Red Hot Chilli Peppers, Bruno Mars, Maroon 5, Iron Maiden e Katy Perry. Affonseca também foi responsável por grandes eventos como o Festival Natura Nós e Natura Musical, Planeta Terra, Tim Festival, Live Earth e a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Pan e Parapanamericanos Rio 2007.

Para mais informações sobre a venda de ingressos e sobre os shows, acesse o hotsite oficial da turnêwww.amigos20anos.com.br

Instagram oficial da turnê@amigos20anos