COMUNICADO IMPORTANTE | NOVA ALTERAÇÃO DE DATAS

TURNÊ AMIGOS 20 ANOS – A HISTÓRIA CONTINUA

Os artistas e organizadores da turnê “Amigos 20 anos – A História Continua” têm acompanhado a evolução da Covid-19 desde o seu início, e – no atual contexto – vêm a público informar que não será possível realizar os shows previstos para Dezembro de 2020 e Março de 2021, tal como esperado, haja vista que a pandemia do Coronavírus persiste e as autoridades públicas, acertadamente, mantêm restrições a aglomerações neste momento, em vários Estados/Municípios.

Assim, seguindo as determinações das autoridades públicas, respeitando a saúde de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nos shows e em linha com a Lei nº 14.046, de 24 de agosto de 2020, (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/Lei/L14046.htm), que dispõe sobre cancelamento de serviços de reservas e de eventos dos setores de Turismo e Cultura, em razão do Estado de Calamidade Pública, a AMGS Entretenimento SPE, comunica que os eventos serão adiados, conforme segue:

NOVAS DATAS PREVISTAS:

São Paulo | Allianz Parque: 17 e 18 de julho de 2021

  • Os ingressos adquiridos para o show de 8 de agosto de 2020 (sábado) ou para o dia 12 de dezembro de 2020 (sábado) serão válidos exclusivamente para o dia 17 de julho de 2021 (sábado).
  • Os ingressos adquiridos para o show de 9 de agosto de 2020 (domingo) ou para o dia 13 de dezembro de 2020 (domingo) serão válidos exclusivamente para o dia 18 de julho de 2021 (domingo).

Ribeirão Preto | Arena Eurobike: 5 de junho de 2021 (sábado)

  • Os ingressos adquiridos para o show de 1º de agosto de 2020 (sábado) ou para o dia 20 de março de 2021 (sábado) serão válidos exclusivamente para o dia 5 de junho de 2021 (sábado).

Uberlândia | Estádio Parque do Sabiá: 12 de junho de 2021 (sábado)

  • Os ingressos adquiridos para o show de 22 de agosto de 2020 (sábado) ou para o dia 13 de março de 2021 (sábado) serão válidos exclusivamente para o dia 12 de junho de 2021 (sábado).

MAIS INFORMAÇÕES

Os locais de realização dos eventos e os setores adquiridos permanecem os mesmos, ou sejam, seguem inalterados. Todos os ingressos continuam válidos para acesso ao evento, sem necessidade de troca.

Caso você esteja com o ingresso físico em mãos, guarde-o em local seco e não os exponha ao calor excessivo. Os ingressos adquiridos na modalidade easyPASS (impressos em casa ou disponíveis no celular) também permanecem válidos e disponíveis para consulta ou impressão, acessando “Minha Conta” no site oficial de venda (www.livepass.com.br).

Relembramos a todos que a Livepass não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos canais de venda oficiais. Toda comunicação com os clientes será realizada por meio do e-mail cadastrado no ato da compra. Assumimos o compromisso de manter todos informados sobre qualquer novidade.
Faça parte de mais um capítulo da incrível história dos Amigos.

FAQ 

1. Vou poder usar o mesmo ingresso para ir à nova data?
Sim, vai! Não se preocupe.

2. O que acontece com quem comprou meia-estudante e não tiver carteirinha válida para o ano que vem?
Quem já não tem carteirinha válida poderá comprovar com a carteirinha de estudante vigente até a data original do show em questão.

3. Já comprei, mas ainda não retirei meu ingresso, vou poder retirá-lo normalmente?
Sim, vai! Fique ligado nos nossos canais para saber quando a retirada será liberada.

4. Vou conseguir comprar mais ingressos quando anunciarem as novas datas?
Sim, desde que o show não esteja esgotado. Existem poucos lugares, compre o quanto antes para garantir o ingresso.

5. O evento será realizado no mesmo local?
Sim, os shows serão realizados no mesmo local anunciado inicialmente.

6. E se eu não for o titular da compra?
Todas as validações e orientações serão enviadas ao titular do cadastro da compra, sendo assim, centralize a comunicação e solicitações com o titular.

 

_____________________________________________________

AMIGOS 20 – A história continua

Além dos dois novos shows em São Paulo, no Allianz Parque, os AMIGOS voltarão ao palco para mais 3 apresentações em Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia. A turnê está estudando a possibilidade de realizar este mega evento em mais algumas cidades. Em 2019, o espetáculo já passou por Belo Horizonte, Barretos, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Além dos dois novos shows em São Paulo, no Allianz Parque, os AMIGOS voltarão ao palco para mais 3 apresentações em Uberlândia, Brasília e Ribeirão Preto. Em 2019, o espetáculo passou por Belo Horizonte, Barretos, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano prometem repetir a maratona de três horas de um show que revive cerca de 40 sucessos, com inesquecíveis baladas românticas, como: “Evidências”, “Não Aprendi Dizer Adeus” e “É o Amor”, até ritmos mais dançantes e animados, perfeitos para embalar a dança do público.

Com um histórico de plateias lotadas por onde passou, o show AMIGOS 20 anos inicia sua nova fase, com mais cinco apresentações. Coroado como um dos maiores concertos musicais já produzidos no Brasil, AMIGOS 20 Anos segue escrevendo sua história e superando as expectativas do público e dos artistas.

“O projeto da turnê já era uma vontade nossa, mas ver o tamanho que ela ganhou e todo carinho do público é muito mais do que imaginávamos. É um prazer enorme viajar pelo Brasil, com os nossos AMIGOS, fazendo o que mais amamos e ainda voltar a São Paulo, melhor impossível!”, explicam os irmãos Chitãozinho e Xororó.

A PEEB Experiências Culturais é quem assina a produção e direção da superprodução AMIGOS 20 anos. Com um cenário grandioso, em formato de uma letra A, que além de simbolizar o nome da turnê, representa uma merecida homenagem ao cantor Leandro, o sexto integrante do grupo, que nos deixou em 1998.

Zezé Di Camargo fala do privilégio de viajar pelo Brasil com seus companheiros: “Continuar a nos reunir com nossos AMIGOS queridos, que em diversos momentos de nossas vidas continuam presentes é, sem dúvida, um dos maiores privilégios que temos nos últimos tempos. Nosso reencontro é uma consequência disso e, claro, será uma alegria multiplicada dar continuidade a essa turnê e encontrar com os nossos amados fãs, nos shows Brasil afora. A turnê é uma maneira de celebrar toda a nossa trajetória musical e os momentos maravilhosos que ela nos proporcionou, unida à história de milhões de brasileiros que nos acompanham, há mais de duas décadas”.

Emocionado, como seu irmão Zezé, Luciano Camargo destaca um momento especial do show:  “A emoção toma conta quando subimos no palco como AMIGOS. Mais que uma marca, uma turnê ou especial, somos AMIGOS pra valer. É algo tão forte, tão mágico ali no palco, que eu me emociono todas as vezes, em especial quando acontece a homenagem para o Leandro, passa um filme na minha cabeça. É uma viagem muito gostosa que estou fazendo aos momentos que tivemos lá atrás. Não só como artista, mas como ser humano, sou presenteado ao dividir o palco com esses caras que sou fã, mas fã mesmo! Na minha concepção, o show todo é uma homenagem para o Leandro, que era quem trazia a camisa com a letra A. Quando surgiu a ideia do especial, ele, igual a um menino na escola, de chapéu branco, camisa azul e calça jeans, levantou o dedo e disse ‘A letra A é minha, é minha!’. É o A de AMIGOS, o A da ausência, o A da amizade que dá formato ao palco e nos une em nome de um projeto e em nome do público”.

Para definir a turnê AMIGOS em uma só palavra o termo celebração parece ser o mais adequado. Em cada uma de suas paradas Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano levam os fãs a uma viagem mágica, embalada por recordações e emoções que tocam direto ao coração da plateia e dos artistas. “Fico com uma emoção sem tamanho! AMIGOS no palco e o público cantando com a gente! Sinto tão forte a presença do meu amado irmão Leandro! Só emoção!”, pontua Leonardo.

A direção artística da turnê é de Fabio Lopes, da Agência Hit. O figurino do espetáculo foi desenvolvido por Li Camargo em parceria com a Fidelis.

Estrelas da época de ouro do sertanejo

Quando, nos anos 90, a música sertaneja deixou de ser um nicho admirado por poucos e se tornou um dos gêneros mais populares da música brasileira, muitos disseram que tudo não passava de mais uma febre, uma onda passageira, como tantas outras. Vivendo um boom proveniente do final dos anos 80, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo  e  Zezé Di Camargo & Luciano deixaram de ser sucesso em praças, como Goiânia e interior de São Paulo, para ganhar o país. Nesse ambiente, essas três duplas passaram a liderar as paradas de sucesso, ganharam discos de ouro, platina, platina duplos… e se transformaram nas grandes estrelas da indústria fonográfica.

Na mesma época, os sertanejos desbravaram os limites das rádios AM, para conquistar um importante espaço nas emissoras de FM, nos horários nobres dos programas de TV e nos palcos mais cobiçados do eixo Rio/São Paulo, antes reservados apenas para nomes da MPB.

A música que até então rodava apenas nas vitrolas do homem do campo, com a sonoridade das violas caipiras e arranjos mais simplórios, recebeu um valioso upgrade sonoro, com bandas bem montadas, produções e cenários grandiosos e, o principal, plateias até então exclusivas das mais populares bandas de rock.

Se alternando no topo de todas as paradas, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo  e  Zezé Di Camargo & Luciano reinaram absolutos e se transformaram em uma bem sucedida grife da música de massa. Nesse cenário de grandes estrelas, nossos heróis se reuniram para mostrar ao Brasil que fora dos palcos algo muito especial acontecia. Eles conviviam como família, se reuniam para bater uma bolinha em suas fazendas, varar a noite cantando “modas” ao redor de uma fogueira e consolidar cada vez mais uma amizade rara e verdadeira.

Assim nasceu o programa AMIGOS, exibido pela Rede Globo de 1995 a 1998 na faixa nobre da programação, de final de ano, da emissora líder de audiência.

Na madrugada de 23 de junho de 1998, após uma corajosa luta para vencer um tipo raro de câncer no pulmão, o tumor de Askin, a morte de Leandro soou como um dolorido toque de silêncio no mundo sertanejo. Sem seu parceiro de toda uma vida, Leonardo chegou a considerar a possibilidade de abandonar a carreira. Mas a história dos AMIGOS foi mais forte e, em 1º de julho do mesmo ano, uma semana após a partida do irmão, Leonardo se juntou aos companheiros para subir em um palco na França, como parte das comemorações do Brasil 500 da Rede Globo. Assim, foi gravado o especial Coração Brasileiro: registro de um concerto no estádio Parc des Princes, em Paris.

O mundo acompanhava a Copa do Mundo da França e a torcida brasileira vibrava com sua seleção, formada por nomes como Taffarel, Roberto Carlos, Cafu, Dunga, Rivaldo, Ronaldo Fenômeno, entre outros.  Nesse cenário, um dia após o Brasil vencer o Chile por 4 a 1, os AMIGOS subiram ao palco pela primeira vez sem a presença de Leandro.

Sobre a PEEB Experiências Culturais

A PEEB é uma empresa que atua na estratégia e produção de conteúdo e experiências culturais. Recém fundada, é liderada por João Paulo Affonseca, juntamente com seus sócios: Luis Gustavo e Bruno Affonseca. Os executivos da empresa estiveram à frente dos maiores projetos de música nacional e internacional, dos últimos anos, como os shows de Eric Clapton, Beyoncé, Bon Jovi, Amy Whinehouse, Shakira, Red Hot Chilli Peppers, Bruno Mars, Maroon 5, Iron Maiden e Katy Perry. Além disso,  estiveram envolvidos em grandes eventos como o Festival Natura Nós e Natura Musical, Planeta Terra, Tim Festival, Live Earth e a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Pan e Parapanamericanos Rio 2007.