Em meio à turnê de lançamento de seu novo álbum, Maria Rita se apresenta com Andrea Bocelli em Porto Alegre, Brasília e São Paulo

Consagrada internacionalmente, dona de voz delicada e potente, segundo o jornal The New York Times, Maria Rita participará dos concertos da turnê brasileira do tenor, inaugurando parceria inédita

Única cantora brasileira a ser premiada como “Melhor Artista Revelação” do Grammy Latino, Maria Rita está com álbum novo – “Amor e Música” – e foi convidada por Andrea Bocelli para atuar em sua turnê pelo Brasil, realizada pela empresa Dançar Marketing.

Prestes a completar 41 anos, em 9 de setembro, em apenas 16 anos de carreira Maria Rita já vendeu milhões de CD´s e DVD´s em todo o mundo e é um grande ícone da música brasileira, considerada pela mídia especializada a maior representante de sua geração.

Filha da legendária Elis Regina, Maria Rita desenvolveu dicção própria, associando a potência da voz a registros delicados. Embora Bocelli e Maria Rita tenham repertórios e pertençam a tradições diferentes (ópera e MPB, respectivamente), ambos têm em comum a capacidade de dotar suas interpretações de um alcance lírico raro tanto entre cantores eruditos quanto populares. E a forma hipnotizante com que Bocelli transita entre o clássico e o pop fazem de Maria Rita sua interlocutora ideal na maior turnê já realizada pelo artista italiano no país que tem uma das mais vigorosas linhagens da música internacional.

Após 14 anos, Andrea Bocelli lança seu novo álbum, “Si”, em Outubro, e a música de trabalho “If Only” será apresentada em primeira mão ao público brasileiro durante a turnê em setembro.

Andrea Bocelli estará no Brasil no próximo mês e se apresentará em Porto Alegre (Estádio Beira-Rio, 23 de setembro), em Brasília (Estádio Nacional, dia 26 de setembro) e São Paulo (Allianz Parque, 29 e 30 de setembro).

Dançar Marketing
Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural brasileiro há mais de 35 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações Open Air no país, como o Concertos de Vinólia, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – a Revista Dançar–, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, entre outros. A Dançar esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva A Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Samsung e-Festival e Samsung Best of Blues – o qual, na edição de 2017, trouxe um dos maiores guitarristas do mundo, Joe Satriani.