SHOW INÉDITO E HISTÓRICO DE MANO BROWN E CRIOLO JUNTOS VEM A PORTO ALEGRE

Dois dos maiores artistas do rap nacional fazem apresentação consagrada no Pepsi On Stage dia 10 de agosto. Ingressos começam a ser vendidos na próxima quinta-feira, dia 10 de maio.

Criolo e Mano Brown ReleaseCrédito da foto: Gil Inoue

Porto Alegre receberá um show inédito, histórico e consagrado, celebrando a carreira de dois gigantes do rap nacional e da música brasileira: Criolo e Mano Brown. Com realização da BMoov, o encontro exclusivo na capital gaúcha acontece dia 10 de agosto, no Pepsi On Stage. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, no site www.livepass.com.br e no Pier X do Shopping Iguatemi. Confira o serviço completo abaixo.

Apresentando sucessos e clássicos da carreira de ambos, assim como faixas inéditas e revisitando passagens marcantes dos Racionais MCs, a dupla irá interagir durante os shows. Passeando por ritmos e estilos musicais, o duo mostrará o ecletismo como característica marcante dos dois artistas que, apesar de nascidos e criados no universo do rap paulistano, vêm experimentando e explorando outras sonoridades em momentos de sua trajetória como samba, soul, R&B, entre outros, como demonstram álbuns como Nó Na Orelha (2011) e Espiral de Ilusão (2017), de Criolo, e o trabalho debut da carreira solo de Brown, Boogie Naipe (2016).

Um exemplo de como essa interação se dá no palco é a faixa Ponta de Lança Africano (Umbabarauma), originalmente de Jorge Ben Jor e regravada pelo próprio ao lado de Brown em 2010. A faixa, produzida por Zegon e Daniel Ganjaman, diretor musical de Criolo (e do concerto ao lado de Duani Martins), estará entre as pérolas do repertório.

A apresentação em Porto Alegre acontece meses após o primeiro show da dupla durante a edição 2018 do Festival Planeta Brasil, dentro do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (Minas Gerais). Com esse show, Criolo e Mano Brown também passarão por São Paulo (dia 15 de junho, no Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (dia 23 de junho, na Fundição Progresso).