cabeçalho release donavon

DONAVON FRANKENREITER, UM DOS MAIORES NOMES DA SURF MUSIC, VOLTA AO BRASIL PARA UMA NOVA TURNÊ

Em 2020, Donavon Frankenreiter fará uma turnê com shows em São Paulo, dia 09 de janeiro, na Audio
e no Rio de Janeiro, dia 12 de janeiro, na Fabrika.

img release donavon
Foto: Rodney Bursiel

Esgotando diversos shows no país ao longo da última década, Donavon Frankenreiter volta ao Brasil em 2020 para noites surpreendentes: em São Paulo, dia 09 de janeiro, na Audio e no Rio de Janeiro, dia 12 de janeiro, na Fabrika.

As apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro são uma realização Move Concerts Brasil e Zeroneutro Corp. e fazem parte da plataforma Live Music Rocks, apresentada pelo Banco do Brasil. Ourocard é o meio de pagamento oficial e Cielo é a plataforma de pagamento digital. Os shows também contam com o patrocínio da Itaipava e TNT Energy Drink.

Em 20 anos de carreira musical, Donavon Frankenreiter coleciona fãs no Brasil. Ele já esteve no país tantas vezes que já perdeu as contas, sempre à frente de plateias emocionadas e tendo São Paulo como uma de suas maiores bases de fãs no mundo. Com mais de uma dúzia de discos lançados e centenas de canções escritas, este trovador aventureiro e surfista profissional se tornou sinônimo de grooves prazerosos, batidas cheias de estilo e mensagens de liberdade. Das baladas inspiradas pelo mar às pedradas blues-funk, Donavon está sempre evoluindo.

Após um turbilhão de viagens e turnês, ele voltou ao estúdio. Amplificadores soando e o grau de excitação lá em cima para transformar sua nova coleção de papéis rabiscados de forma aleatória em música viva. O resultado são as quatro novas tracks: “Them Blues”, “Boom Boom”, “Is It You” e “Could Be One of Those Days”.

Donavon também lançou, em julho de 2019, um novo disco intitulado Bass & Drum Tracks. Composto por 16 músicas (13 de suas canções mais amadas e clássicas e três novas), essa despojada compilação representa faz um passeio pela timeline criativa do universo de Frankenreiter.

Os lançamentos de 2019 estão no repertório de sua próxima turnê que chega ao Brasil neste verão. Como sempre, ele planeja tirar uns meses viajando pelo mundo para espalhar suas boas vibrações sonoras pelos ares. Só que desta vez, Donavon traz na mala o seu amor pelos discos de vinil.

Sua obsessão pelo som analógico e toca-discos antigos está chegando ao palco. Em sua “The Record Player Tour”, Donavon e sua parceiro de longa data, o multi-instrumentista Matt Grundy, farão um set, lado a lado, com uma vitrola posicionada entre eles. O duo estará soltando a agulha, ao vivo em hi-fi, girando o baixo analógico e a bateria, como se fossem uma banda. Será algo especial.

“Nós amamos discos de vinil e somos completamente viciados em equipamentos vintage… e foi por isso que tive essa ideia”, diz Donavon.

Ingressos para o show já estarão disponíveis a partir de 26 de outubro em pré-venda para portadores de cartões Ourocard e a partir de 30 de outubro em venda para público em geral, em livepass.com.br.

Além da pré-venda, clientes com cartões Ourocard possuem outros benefícios como 50% de desconto na compra de ingressos via cartão de crédito (estoque limitado), condições de parcelamento e a possibilidade de troca de pontos Livelo por ingressos com valores reduzidos, sujeito à disponibilidade.

Para mergulhar em seu universo particular, siga @Donavon_Frankenreiter no Instagram.

 

rodapé release donavon