head teatro folha

TEATRO FOLHA realiza a 31ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FÉRIAS

 

A 31ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha acontecerá de 01 a 28 de julho de 2019, com apresentações de espetáculos infantis todos os dias da semana. O Festival de Férias tem programação diversificada, destinada a todas as faixas etárias, reunido diferentes estilos de montagens.

Confira a programação:

“A Bela e a Fera”, direção de Rafael Junqueira, às segundas-feiras, 16h (classificação: 03 anos);
Adaptado por Rafael Junqueira, a partir do consagrado conto de Grabrielle-Suzanne Bardot. Bella é filha do inventor Joseph, que quer apresentar seu invento em Paris. Quando adentra na floresta acaba se perdendo e encontra um castelo, cujo dono (a Fera) o aprisiona por ter roubado uma flor para levar a sua filha. Bella sai ao seu encontro e percebe que por traz da aparência da Fera há um homem bom, que não sabe o verdadeiro valor do amor. Os dois acabam descobrindo um amor nunca sentido antes.

O Dia em que a Minha Vida Mudou Por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas”, da Cia Delas de Teatro, às terças-feiras, 16h (classificação: 06 anos);
Inspirada no livro de Keka Reis (finalista do Prêmio Jabuti 2018), na peça, Mia, Bereba e Jade têm 11 anos e são estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. Mia encontra um bilhete anônimo debaixo de sua carteira que diz “Quer sentar do meu lado hoje na perua?” e descobre que nada será como antes. Mia está despertando o interesse dos meninos, deixou de ser criança, é oficialmente uma pré-adolescente, e não sabe como se comportar diante disso.

As Desmemórias da Emilia – A Marquesa de Rabicó”, do Grupo Trapo, às quartas-feiras, 16h (classificação: 06 anos);
Livremente adaptada da obra de Monteiro Lobato, Emília, a Marquesa de Rabicó, a boneca mais famosa do mundo da literatura infanto-juvenil, resolve escrever suas “des-memórias”, memórias de meias verdades contadas do seu jeitinho. Para tal missão, conta com a ajuda do inseparável sábio Visconde de Sabugosa. Pedrinho, Dona Carochinha, o Príncipe Escamado e até mesmo a Cuca ajudam Emília nesta missão de compartilhar suas desmemorias para o mundo.

Simplesmente Cinderella”, direção de Eduardo Martini, às quintas-feiras, 16h (classificação: 04 anos);
Cinderella, clássico da literatura infantil, volta à cena de um jeitinho muito especial. com texto de Regiana  Antonini, uma Fada vai dar uma festa para todas as princesas do reino, mas antes está lendo um livro onde uma menina pobre morava junto com as duas filhas de sua madrasta que cobiçam o único solteiro do reino: Um príncipe entediado.Com humor e fugindo de estereótipos, o espetáculo apresenta referências do cotidiano urbano e de quebra estimula as crianças ao importante hábito da leitura.

É Tudo Família!”, da Catarsis Produções, às sextas-feiras, 16h (classificação: 06 anos);
Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm 9 anos e terão que apresentar um seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo sobre “o que é família?”. Só que cada um deles tem uma formação familiar diferente, por conta de divórcios e re-casamentos na família. Família é um grupo de pessoas com laços de sangue? Ou um grupo de pessoas que moram na mesma casa? Ou um grupo de pessoas que se gostam? Ou um grupo em que há pai-mãe-filhos? Ou é tudo família?

Chapeuzinho Vermelho”, direção de Livia Gaudencio, aos sábados e domingos, 17h40 (classificação: 04 anos).
Uma trupe vai montar a história da Chapeuzinho Vermelho e decide que todos os atores farão todos os papéis. Este é o mote para apresentar os pontos de vista de cada personagem. Os atores tocam ao vivo e atuam a partir de elementos estéticos minimalistas, num divertido espetáculo.

 

Para download de fotos de todas as peças, acesse o link:
https://postimg.cc/gallery/18oouziso/99cdce6f/

 

 

SERVIÇO – FESTIVAL DE FÉRIAS DO TEATRO FOLHA

Início: 01 de julho de 2019
Até: 28 de julho de 2019
Apresentações: segunda a sexta-feira, às 16h; sábado e domingo, às 17h40
Ingressos: R$ 50,00
*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323. Vendas on line: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e no site do teatro / Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto. Horário de funcionamento da bilheteria: terça a quinta-feira, das 15h às 21h;sexta-feira, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 22h30; domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) (11) 3661-5896, (11) 99605-3094 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, Consigaz, Owens-llinois, EMS, Bain & Company, Grupo Pro Security, Previsul, Brasforma, NR Acampamentos, Nova Chevrolet.

 

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL
O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística e comercial de Isser Korik. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela”, “Chapeuzinho Vermelho” e “O Pequeno Príncipe” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso…”, “Que Tal Nós Dois?”, “Divórcio” e “Quando Tudo Estiver Pronto”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado…” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.