Five Finger Death Punch
Ícones do rock mundial confirmam shows no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte
Hatebreed fará o show de abertura no Rio de Janeiro, em 10 de maio, e o Rise Against abrirá os trabalhos em Belo Horizonte, em 11 de maio
As três bandas também estão confirmadas no line up do Maximus Festival 2017, em São Paulo, no dia 13 de maio

Já confirmadas no Maximus Festival 2017, alguns dos maiores nomes do rock internacional aproveitarão sua passagem pelo Brasil em maio e se apresentarão em outras capitais brasileiras.

A festejada Five Finger Death Punch, que desde o começo desta década é presença assídua nos principais festivais de rock de todo o mundo e vem sendo bastante aguardada pelos brasileiros, estará no Rio de Janeiro, dia 10 de maio, no palco do Vivo Rio, com abertura do Hatebreed.

Em 11 de maio, a cidade mineira também recebe Five Finger Death Punch, com abertura da Rise Against, na Esplanada do Mineirão (Estacionamento G1).

Os ingressos para os shows começam a ser vendidos em 17 de março, às 10:00, em www.livepass.com.br. Confira mais informações no “serviço” abaixo.

As três bandas integram o line up do Maximus Festival 2017, que acontece em São Paulo, em Interlagos, em 13 de maio. Na segunda edição do Maximus Festival, você poderá assistir as bandas: Linkin Park, Prophets of Rage, Slayer, Ghost, Rob Zombie, Red Fang, Rise Against, Böhse Onkelz, Five Finger Death Punch, Pennywise, Hatebreed, The Flatliners  e as bandas brasileiras, Nem Liminha Ouviu, Dead Fish e Oitão.

Ainda existem ingressos disponíveis. Para mais informações sobre o Maximus Festival 2017, confira o release completo.

Five Finger Death Punch
Originária de Las Vegas, nos Estados Unidos, a banda de heavy metal Five Finger Death Punch, também conhecida como Death Punch ou pelas siglas 5FDP ou FFDP (o nome da banda foi criado a partir de uma manobra ficcional das artes marciais nos filmes de Kill Bill, de Quentin Tarantino, e estrelado por Uma Thurman) foi criada em 2005. Atualmente, a banda é formada pelo vocalista Ivan Moody, os guitarristas Zoltan Bathory e Jason Hook, o baixista Chris Kael e o bateirista Jeremy Spencer.

Seu primeiro álgum foi The Way of the Fist, lançado em 2007, quando o 5FDP começou a ganhar o mundo. O álbum seguinte, War Is The Answer, lançado em 2009, aumentou ainda mais a popularidade da banda, tendo os dois álbuns atingido a certificanção de Disco de Ouro, por venderem mais de 500 mil cópias cada um deles nos Estados Unidos. Dois anos depois, a banda ganhou seu terceiro Disco de Ouro, com o álbum American Capitalist. A banda também recebeu em 2011, 2012 e 2013 o Radio Contraband Rock Radio Awards como “Artista Indie do Ano”

Uma das mais relevantes e bem sucedidas bandas de rock da cena internacional, a banda lançou em 2013, The Wrong Side of Heaven e The Righteousside of Hell ─ Volume 1 e Volume 2. Ambos os álbuns estrearam em segundo lugar na Billboard dos EUA e nas dez principais listas em todo o mundo. Os dois álbuns apresentam três singles de sucesso de rádio #1 (“Lift Me Up”, com Rob Halford, da banda Judas Priest, “Battle Born” e “Wrong Side Of Heaven”) e tiveram vendas combinadas de mais de 850 mil unidades até à data. O single “The Wrong Side Of Heaven” foi seu décimo quarto sucesso consecutivo no Active Rock Radio e o vídeo da canção tem mais de 35 milhões de visualizações.

A banda já se apresentou em shows na Austrália, Nova Zelândia, Japão e Sudeste Asiático, e esgotou sua última turnê europeia; também freqüentemente atuam em todos os principais festivais americanos (Rock On The Range, Aftershock, Carolina Rebellion etc.) e europeus (Download, Hellfest, Novarock, Rock Suécia, Rock Am Ring, Rockavaria etc) tendo esgotado uma Wembley Arena em Londres.

Five Finger Death Punch lançou seu esperado sexto álbum, Got Your Six, em setembro de 2015. O álbum apresenta os singles “Jekyll and Hyde”, “Wash It All Away”, “My Nemesis” and “I Apologize”. A banda terminou recentemente uma turnê de 14 datas pelo Canada e está atualmente no meio de uma turnê em arenas dos Estados Unidos.

A vinda da banda era um pedido antigo dos fãs de heavy metal brasileiros, que finalmente poderão ver sua performance ao vivo, pela primeira vez no Brasil, no Maximus Festival 2017.

HATEBREED
Com determinação firme, unidade e dedicação, o Hatebreed se reafirmou como uma das bandas mais fortes do heavy metal com seu sétimo álbum, The Concrete Confessional, lançado em 2016. Desde 1994, o quinteto de Connecticut, nos Estados Unidados, composto por Jamey Jasta (vocais), Chris Beattie (baixo), Wayne Lozinak (violão), Frank Novinec (guitarra) e Matthew Byrne (bateria), subiu para a elite das bandas mundiais de hardcore e heavy metal com uma indicação ao Grammy Awards, as participações em palcos principais de diversos festivais e uma enorme legião de fãs em todo o mundo. Em 2013, a banda ficou entre os 20 melhores nas paradas da Billboard Top 200, com o álbum The Divinity Of Purpose, que vendeu mais de 17 mil cópias apenas na primeira semana do lançamento.

“Não há nada melhor do que amplificadores na nossa cara, riffs que batem direto no peito e letras que despertam um novo pensamento e lhe dão uma carga”, declara Jasta. “Esse é o nosso DNA musical. Podemos ser quem somos. Nós não precisamos incorporar qualquer tendência. Podemos apenas ser Hatebreed. Há alguns novos destaques no cenário musical, mas você sabe quem somos nós.”

O álbum The Divinity Of Purpose levou a banda para novas áreas do mundo, como os festivais no Reino Unido, Finlândia, Noruega, Alemanha e Europa Oriental, além de terem se apresentado no Ozzfest, no Japão. Também se apresentaram em Woodstock, na Polônia, diante de 400 mil pessoas. Em 2015, a banda abriu shows do Slipknot durante uma turnê no primeiro semestre, entre as aparições no festival Rock On The Range e Welcome to Rockville, além do Motörhead’s Motörboat, que contou com Slayer e Motörhead.

No segundo semestre de 2015, a banda voltou para os Estados Unidos e entrou no estúdio com o produtor Zeuss (Rob Zombie, Soulfly) para gravar seu mais novo trabalho, The Concrete Confessional. Em janeiro de 2016, o álbum foi mixado por Josh Wilbur (Megadeth, Lamb Of God). “Nós realmente tivemos uma boa vibração no estúdio”, afirma Jamey Jasta. “Para nós, a gravação mostra a instantaneidade desse momento”.

Hatebreed já percorreu um longo caminho desde a cena underground dos anos 90. Sua jornada os levou a um GRAMMY® Award, em 2005, na categoria de “Melhor Performance de Metal” por “Live For This”, vendendo mais de 1,2 milhão de discos e alcançando o primeiro lugar na parada Billboard  DVD, com o trabalho Live Dominance, de 2009.

Agora, a banda roda o mundo com a turnê do seu mais novo álbum, The Concrete Confessional, lançado em maio de 2016. O Hatebreed se apresenta no palco Rockatansky Stage, no Maximus Festival 2017.