A trilha sonora de um grande negócio começa aqui.

A ON STAGE LAB abre matrículas para a segunda turma do curso MUSIC BUSINESS – NA TRILHA DE UM GRANDE NEGÓCIO. O curso extensivo, inaugurado no primeiro semestre de 2016, agora conta com um programa ainda mais completo, aprofundado e, ao mesmo tempo, de rápida conclusão.

O primeiro módulo do MUSIC BUSINESS aborda todas as facetas, possibilidades e a cartilha da estrutura de negócios na indústria da música. Em sala de aula, os melhores profissionais, visões diversificadas e muito debate.

O CURSO
O curso foi concebido pela ON STAGE LAB e conduzido por Roberto Verta, um dos mais expoentes nomes do mundo da música. Com mais de trinta anos de experiência em marketing em gravadoras e, mais recentemente, à frente do departamento artístico da Time For Fun, Verta possui vasto conhecimento sobre o comportamento da indústria da música. Ele já esteve à frente de grandes gravadoras como BMG, Sony, Universal Music e, hoje, atua na coordenação de turnês e shows corporativos.

O primeiro módulo conta como funciona toda a cadeia produtiva da música, desde a concepção de um trabalho artístico até sua promoção, gerenciamento de recursos e planejamento estratégico. Para quem quer e precisa entender como esse mercado funciona em sua complexidade, o MUSIC BUSINESS é altamente recomendado.

PROGRAMAÇÃO*
02/05 – AULA 1 – UM NEGÓCIO CHAMADO MÚSICA
Introdução – A música como negócio
Formatos: de Thomas Edison a Steve Jobs – a história do fonograma.
Indústria fonográfica e empreendedorismo musical
Economia criativa e a cadeia produtiva da música

04/05 – AULA 2 – ARTISTA COM UM PLANO
Management:empresário Artístico & gestão.

09/05 – AULA 3 – CIÊNCIA: ARTISTA, REPERTÓRIO, ESTÚDIO
Artistas &Repertório (A&R) / Produção artística
Produção musical –estúdio, a fábrica da música

11/05 – AULA 4 – PRODUTOR MUSICAL: TRANSFORMANDO IDEIAS EM REALIDADE
O relacionamento como artista no dia-a-dia

16/05 – AULA 5 – UM ATIVO CHAMADO COMPOSIÇÃO
Propriedade Intelectual – Histórico offline x online
Composição x Música Gravada – diferenças e sinergias

18/05 – AULA 6 – SOM NA CAIXA, DINHEIRO EM CAIXA
Direitos (fonomecânicos e autorais) – Copyright
ISRC e IWRC
Editoras musicais e sociedades de arrecadação
Estudo do processo prático da publicação das obras musicais
Receitas de publishing

23/05 – AULA 7 – GRAVADORAS: ESCOLHAS, DESAFIOS E O DIA A DIA
A procura pelo talento
Histórico, players
Como funciona uma gravadora
Mercado gospel

25/05 – AULA 8 – EQUILÍBRIO E TRANSPARÊNCIA EM NEGÓCIOS DE MÚSICA
Legislação musical, negociações e contratos
Contabilidade e custos
Financiando o seu projeto
Patrocínio, crowdfunding e leis de incentivo
Mercado de trabalho

30/05 – AULA 9 – CONECTANDO COM O PÚBLICO
Promoção e marketing: rádio, TV, imprensa e web

01/06 – AULA 10 – VENDAS: CHEGANDO AO CONSUMIDOR FINAL
Vendas /distribuição física e digital
Certificações (ouro, platina e diamante) nos formatos físico e digital
Telefonia e a música
O mercado nacional x América Latina em termos de distribuição

06/06 – AULA 11 – MUNDO DIGITAL
Redes sociais

08/06 – AULA 12 – APRESENTAÇÃO DE TRABALHO FINAL
Avaliação com dissertação de um dos temas abaixo e uma pequena prova com perguntas relacionadas ao conteúdo do curso.

*Programação sujeita a alterações.

INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA
Quantidade de aulas: 12 aulas
Carga horária: 42 horas
Quando: 2 de maio à 8 de junho de 2017 (aulas às terças e quintas)
Horário das aulas: 19h30 às 23h

POLÍTICAS E REGRAS GERAIS – ON STAGE LAB
Por favor leia com atenção as regras gerais:

1. As inscrições nos cursos ON STAGE LAB somente serão completadas após a confirmação do pagamento; o aluno receberá então um e-mail confirmando a inscrição no curso de sua escolha, junto a uma ficha de inscrição, que deverá ser preenchida online.

2. Caso o aluno queira cancelar sua inscrição logo após a confirmação do pagamento, ele deverá formalizar sua solicitação de cancelamento enviando e-mail para contato@onstagelab.com.br.

3. As solicitações de cancelamentos e transferência de vagas deverão ser realizadas somente por escrito, via e-mail para o endereço contato@onstagelab.com.br. Para os casos de devolução de valores, este processo será realizado em até 15 (quinze) dias contados da data da efetivação do cancelamento, observando as regras descritas abaixo. No caso de pagamento por cartão de crédito, a ON STAGE LAB se compromete a cancelar a venda junto à operadora, que possui prazos e trâmites próprios, diferentes dos casos em que o pagamento tenha sido efetivado via boleto bancário, depósito bancário, cheque ou dinheiro. As condições de devolução de valores acontecem nos seguintes casos:
a. Cancelamento da inscrição no curso realizado até 8 (oito) dias antes do seu início, será devolvido o valor pago integralmente (100%);
b. Cancelamento da inscrição no curso efetuado entre 8 (oito) dias e até 72 (setenta e duas) horas antes do seu início, haverá devolução de 70% do valor pago;
c. Cancelamento da inscrição no curso a partir de 72 (setenta e duas) horas antes de seu início, nenhum valor será restituído, porém poderá ser indicada outra pessoa para realizar o curso na vaga inscrita.

4. A ON STAGE LAB poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. A programação de temas das aulas e datas das mesmas poderão sofrer alterações. Em alguns casos, poderá haver substituição do professor, a critério da ON STAGE LAB.

5. Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a ON STAGE LAB reserva-se o direito de cancelar a realização do mesmo. Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data ou optar por outro curso ou evento da ON STAGE LAB de sua escolha. O crédito poderá ser utilizado pelo participante no prazo máximo de 12 (doze) meses. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago da mesma forma em que foi recebido, em até 15 (quinze) dias, contados da data marcada para início do curso. No caso de pagamento por cartão de crédito, a ON STAGE LAB se compromete a cancelar a venda junto à operadora, que possui prazos e trâmites próprios, diferentes dos casos em que o pagamento tenha sido efetivado via boleto bancário, depósito bancário, cheque ou dinheiro.

6. Nenhuma outra despesa adicional por parte do aluno, além de valores pagos pela inscrição no curso selecionado será passível de ressarcimento por parte da ON STAGE LAB.

7. O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento.

8. Todos os participantes com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão Certificado de Conclusão de Curso.

9. O aluno, no ato da inscrição, autoriza expressamente a utilização de sua imagem para divulgação da ON STAGE LAB, em todo território nacional e/ ou internacional, em toda e qualquer mídia digital, impressa, eletrônica, telão ou qualquer outro meio aqui não citado, para uso interno e externo, por tempo indeterminado e em caráter gratuito, não tendo nada a reclamar em tempo algum.

10. O aluno, ou o responsável legal deste, atesta estar ciente de todos os termos do formulário de inscrição.