ON STAGE LAB BUSINESS

O Brasil está se tornando, pouco a pouco, uma grande potência do entretenimento ao vivo: shows, musicais, eventos esportivos de grande porte, como as Olimpíadas e festivais internacionais estão cada vez mais presentes em nosso calendário. Por essa razão, a profissionalização do setor é muito importante para seu crescimento, e o nordeste é um mercado em ascenção.

Com o objetivo que propor discussão e fomento de novas ideias para o mercado, lançamos o ON STAGE LAB BUSINESS, em que profissionais de renome nacional e internacional na área do empreendedorismo, da liderança e do entretenimento ao vivo compartilham suas experiências, instigam o pensamento criativo e mostram uma nova dimensão desse mercado como uma alternativa de expansão para negócios em diversos segmentos, mesmo em um atual cenário de desafios no país.

A QUEM SE DIRIGE
Profissionais dispostos a adquirir novas experiências e conhecimentos para desenvolver novas oportunidades de negócio em um novo mercado e estudantes, que não se conformam apenas com o conteúdo teórico da sala de aula, e desejam compreender melhor as oportunidades que o showbusiness pode oferecer em uma carreira profissional.

TEMAS E PALESTRANTES

PANORAMA DO MERCADO DE ENTRETENIMENTO AO VIVO
Palestrante: Fabiana J. Lian
Fabiana J. Lian é diretora da A Party, que realiza projetos de música, cultura e touro management, atuando também em parceria com instituições educacionais e de inclusão. Estudou música e jornalismo, e é produtora artística de shows internacionais desde 1995. Participou do crescimento e explosão da área no Brasil e América Latina, trabalhando para as empresas mais importantes do Brasil e turnês internacionais com grandes nomes da música. Desde 2008 atua como palestrante/professora na área de entretenimento ao vivo e em 2009 criou o primeiro curso na área do entretenimento, realizado no Hotel Hilton, e mais tarde coordenou o curso “Marketing e Produção de Shows, na OMID Audio Academy.

MARCAS: CRIANDO HISTÓRIA
Palestrante: Marco Assub
Marco Assub foi diretor de marketing, vendas e novos negócios da Barry Company, produtora de conteúdo musical e audiovisual. À frente de grandes projetos como Popload Gig e Popload Festival, Assub possui 12 anos de experiência no mercado. Em sua super bem sucedida carreira, ele passou por empresas como Terra, Unibanco, Editora Símbolo, Editora Três e outros. Um de seus grandes projetos foi o festival Planeta Terra, em que foi diretor geral no Brasil e na Colômbia, além do Terra Music Festival em Los Angeles. Entre seus eventos mais relevantes, está sua participação na Copa do Mundo da África do Sul e festas e shows em Cannes, na França.

A EXPERIÊNCIA COMEÇA NO CLICK
Palestrante: Katia Lattufe

CRIAR PROJETOS & REALIZAR SONHOS – DINÂMICA
Palestrante: Pablo Fantoni
Pablo já foi diretor de eventos e de projetos especiais, até que em 2003 virou o project leader do festival Skol Beats. E de lá pra cá não parou, dirigindo outros eventos como X-Games, Oi Fashion Rocks, Gas Festival, Planeta Terra, SP Indy 300 e uma série de eventos corporativos.

FESTIVAIS: POR QUE O MERCADO ABSORVEU ESSE NEGÓCIO QUE SÓ CRESCE?
Palestrante: Alexandre Wesley
Wesley iniciou sua carreira em produção, vendas e promoção em conglomerados de comunicação. Essa experiência talvez tenha sido responsável por seu grande senso de corporativismo e pensamento estratégico para cenários panorâmicos do mercado de entretenimento: ele já passou por áreas de marketing artístico e novos negócios nas empresas em que esteve, que incluem Warner Music, Universal Music, entre outras. Desde 2012, Alexandre atua como Gerente Internacional de Turnês na Time For Fun, terceira maior empresa de entretenimento do mundo.

EMPREENDEDORISMO REBELDE: A REINVENÇÃO DOS NEGÓCIOS DA NOITE
Palestrante: Facundo Guerra
Engenheiro de alimentos, jornalista internacional e político, mestre e doutor em Ciência Política pela PUC-SP, Facundo resolveu em 2005 declarar independência e iniciar a construção de uma série de projetos bem sucedidos em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO – FORTALEZA
08:00 – Abertura
08:30 – Credenciamento
10:00 – Apresentação / Panorama do mercado de entretenimento ao vivo
10:30 – Marcas: criando história
11:20 – Intervalo
11:40 – A experiência começa no click
12:30 – Almoço
14:30 – Criar projetos e realizar sonhos: dinâmica
15:30 – Mesa redonda
17:00 – Intervalo
17:30 – Festivais: por que o mercado absorveu esse negócio que só cresce?
18:20 – Empreendedorismo rebelde: a reinvenção dos negócios da noite
19:10 – Coquetel de encerramento

Incluso buffet (coffee break) e material impresso.