head teatro folha

 

“Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau” reestreia no Teatro Folha

Adaptação do conto clássico traz muita diversão e suspense

A história dos Três Porquinhos não acabou e continua na peça “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”. A peça mostra o Lobo Mau reinventando seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos com a ajuda de sua mamãe loba. O espetáculo reestreia dia 06 de outubro e fica em cartaz até 16 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h.

O texto  divertido e criativo, prende a atenção das crianças do começo ao fim do espetáculo, tanto nos momentos de suspense, como na abordagem de questões como o bullying e o respeito às diferenças, sempre de forma sutil. “Os porquinhos tentam compreender as atitudes do Lobo. Ele revela que na infância, na escola, sofria  bullying e que não tinha amigos. Os porquinhos, unidos, falam sobre suas diferenças e a necessidade do respeito entre todos”, comenta o diretor Leandro Mariz.

Na versão do espetáculo, há momentos interativos em que crianças e adultos participam ativamente em cenas na plateia. “Num destes momentos de interação, uma das crianças da plateia é convidada a se disfarçar de Lobo Mau”, revela o diretor.

 

SOBRE O AUTOR  E DIRETOR

Leandro Mariz é ator, diretor e produtor cultural pernambucano. Iniciou suas atividades em 1991 na peça “Pluft, o Fantasminha” de Maria Clara Machado, com sucesso de crítica no teatro pernambucano; Atou na peça  “As Bondosas”, de Ueliton Rocon,  Direção de Tom Pires.

Dirigiu “O Coronel de Macambira”, texto de Joaquim Cardoso. Também é autor e diretor das peças para  crianças  “Pinóquio”; “Branca de Neve” e “A Rainha da Neve” .

 

SOBRE O ELENCO

Edson Thiago – Formado pela Escola Livre de Teatro (ELT) em 2008 e Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (ECA/EAD/USP) em 2014. Como clown, realiza trabalhos desde 2007, de humanização hospitalar e intervenção cênica abordando temas educacionais com a arte do humor. É ator criador do espetáculo “Na Granja” com orientação de Luiz Fernando Marque, vencedor do 5º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro, e dando início a criação da Amarelo Cia. de Teatro em 2015. No grupo “Folias D’Arte” trabalhou em 2008 e 2009 como ator na montagem “Querô – uma reportagem maldita” dirigida por Marco Antonio Rodrigues. Participou de diversos outros espetáculos, trabalhando com diretores Dagoberto Feliz, , Iacov Hillel, Isabel Setti, Claudia Shapira, Celso Frateschi, Bete Dorgam, e outros.

Ferruccio Cornachia – estudou na escola Macunaíma. Em 2016 participou da sua primeira peça profissional, “Pra Inglês Ver”, no Teatro Folha. No mesmo ano fez duas temporadas com a peça “Proibido Amar”.

Em 2017 ficou em cartaz no Teatro Porto Seguro com a peça “Branca de Neve ao Som dos Beatles”. Atualmente segue em temporada com as peças “Branca de Neve ao Som dos Beatles”, “Os Três Porquinhos –  O Retorno do Lobo Mau” e “Histórias de Chuva”.

Charlie Larroca – começou no teatro +Jovem em 2008, onde trabalhou em diversas montagens para público infantil e adulto. Em 2014 ingressou no curso técnico de arte dramática no Senac. Atualmente dedica-se as temporadas simultâneas de “Branca de Neve ao Som dos Beatles” e “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Leandro Mariz
Elenco: Edson Thiago, Charlie Larroca, Ferruccio Cornachia e Leandro Mariz.
Produção: Tiago Higa
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 2 anos

 

Serviço: OS TRÊS PORQUINHOS – O RETORNO DO LOBO MAU

Local: Teatro Folha
Reestreia: 06 de outubro de 2018
Temporada: até 16 de dezembro. Sessões extras dias 12/10; 02, 15, 16, 19 e 20/11.
Apresentações: sábados, domingos e feriados, às 16h
Ingresso: R$ 40,00 (setor único)*
*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

 

TEATRO FOLHA

 Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta e quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 23h59; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896, (11) 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, Owens-llinois,  EMS, Bain & Company, Grupo Pro Security, Previsul, Brasforma, NR Acampamentos, Nova Chevrolet e Andritz.

 

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dezessete anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik, programando espetáculos para temporadas em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2,5 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” “Chapeuzinho Vermelho” e “Mogli” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso…”, “Dez Encontros”, “Jogo Aberto”, “O Empréstimo” e “Que Tal Nós Dois?”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado…” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.