Passe Livre de Verão
On Stage Lab, Cultura & Mercado, Instituto de Cinema

 

Há poucos meses, três escolas paulistanas se juntaram e passaram a compor um hub criativo muito interessante aqui em Pinheiros. Hoje, no mesmo espaço, estão instaladas Cultura e Mercado (voltada à produção e gestão cultural), Instituto de Cinema (audiovisual) e On Stage Lab (entretenimento ao vivo, negócios e cadeia produtiva da música).

Estamos todos com uma programação de verão feita com muito capricho e carinho. E resolvemos nos unir ainda mais e realizar o Passe Livre de Verão. Com esse passe, você paga um valor fixo e poderá frequentar qualquer curso das três escolas durante todo o mês de Janeiro e Fevereiro!

Qualquer curso. E quantos cursos quiser nas três áreas de conhecimento*. Não é simplesmente maravilhoso?! São vários cursos à disposição nesse período. Apostamos na formação livre, no networking e nos encontros proporcionados pela educação. Venha fazer parte disso!

INVESTIMENTO – PASSE LIVRE DE VERÃO
À vista: R$3150,00
Parcelado no boleto: 2x R$1750,00 | 3x R$1167,00
Parcelamento na Livepass: em até 10x R$ 350,00

Entre em contato pelo (canal de contato)
*À exceção de alguns cursos extensivos.

CURSOS INTEGRANTES DO PASSE LIVRE DE VERÃO

CULTURA & MERCADO:
Lei Rouanet – Da teoria à prática – atualizado!
Quando: 12 à 14/01; sexta-feira, das 19h30 às 22h30; sábado e domingo, das 9h às 17h.

Competências Colaborativas e Autoempreendedorismo
Desatando nós em tempos conturbados
Quando: 12 à 14/01; sexta-feira, das 19h30 às 22h30; sábado e domingo, das 9h às 17h.

ProAC – Da formatação à prestação de contas
Quando: 15 à 18/01, das 19h às 22h
Formação em Captação de Recursos – Ferramentas para viabilização de projetos
Quando: 15 à 26/01; segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Projetos Culturais – Elaboração, planejamento e gestão
Quando: 19 à 21/01; sexta-feira, das 19h30 às 22h30; sábado e domingo, das 9h às 17h.

Produção Cultural – A Construção da Estratégia
O dia a dia e a rotina do bom produtor
Quando: 2 e 3/02, das 9h às 17h.

Indicadores e Avaliação de Projetos Culturais – Medindo resultados
Quando: 16 e 17/02, das 10h às 16h.

Captação de Recursos – Do planejamento à conquista.
23 e 24/02, das 9h às 17h.

Leis de Incentivo e Fundo Setorial do Audiovisual – Conhecimentos jurídicos e negociais
Quando: 24 e 25/02, das 9h às 17h.

INSTITUTO DE CINEMA:
Cinema Total Férias – Início 08/01
Horário: segunda à sábado, das 9h às 16h
Duração: 3 semanas

Showrunner – Produção e Roteiro TV – Início 15/01
Horário: segunda, quarta e sexta, das 19h às 22h
Duração: 9 encontros.

ON STAGE LAB:
Intensivo Backstage
Quando: 13 e 14/01, das 10h às 17h

Intensivo Comunicação
Quando: 20 e 21/01, das 10h às 17h

Intensivo Produção Executiva
Quando: 20 e 21/01, das 10h às 17h

Intensivo Booking – Contratação de Artistas
Quando: 27 e 28/01, das 10h às 17h

Intensivo Site Planning – Planejamento e Implantação de Shows
Quando: 27 e 28/01, das 10h às 17h

Intensivo Stage Management
Quando: 03 e 04/02, das 10h às 17h

Intensivo Gestão de Carreiras
Quando: 03 e 04/02, das 10h às 17h

Intensivo Tour Management
Quando: 17 e 18/02, das 10h às 17h

[SOBRE AS ESCOLAS]

Cultura e Mercado é uma das plataformas pioneiras que refletem sobre a gestão/produção cultural no Brasil, a completar 20 anos em 2018. Articulou-se também como uma escola de cursos livres em 2010.

O Instituto de Cinema é uma escola de formação livre nascida em 2006, formada por um coletivo de profissionais do audiovisual. Tem uma ampla grade de cursos nas áreas de cinema e televisão.

A On Stage Lab, criada em 2014, É a primeira escola do Brasil especializada em shows, negócios e cadeia produtiva da música. Conectada com as maiores empresas e profissionais do mercado, proporciona o contato real com o mundo do showbusiness.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – PASSE LIVRE DE VERÃO
Ao fazer o envio do formulário solicitando matrícula, o aluno concorda com as seguintes regras:
CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO:
1. As CONTRATADAS ministrarão ao ALUNO/CONTRATANTE acima nomeado os cursos da Promoção Passe Livre Verão, no período de 8 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2018, em horários, períodos discriminados, de acordo com o plano de cursos das CONTRATADAS, com professores do seu quadro acadêmico.
1.1. Fica expressamente consignado que os cursos objeto do presente contrato se trata de educação básica não formal, na forma de CURSO LIVRE, isento de regularização, aprovação, inscrição, reconhecimento ou fiscalização pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC ou Secretaria da Educação, que não conferirá grau acadêmico.
1.2. Não estão incluídos neste contrato o fornecimento de estacionamento, fretes dos portfólios, segunda via de certificados, certidões e declarações; carteira de estudante, atividades extracurriculares e viagens; bem como o fornecimento de materiais de uso exclusivo da ALUNO/CONTRATANTE, sendo de sua inteira responsabilidade a aquisição.
CLÁUSULA SEGUNDA – DO LOCAL E HORÁRIO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
2. As aulas serão ministradas no seguinte endereço das CONTRATADAS: Rua Teodoro Sampaio, 1121, Pinheiros, São Paulo, Capital, CEP 05405-100.
2.1. Os dias e horários do curso contratado estão previstos no programa oferecido ao público, entretanto, poderá haver mudanças de calendário para adequação de agenda de professores e outros motivos alheios à vontade do ALUNO/CONTRATANTE, que nesse caso serão avisados ao ALUNO/CONTRATANTE, pelas CONTRATADAS, com, pelo menos, dois dias de antecedência, salvo motivo de força maior.
2.2. As CONTRATADAS se reserva no direito de efetuar alterações no conteúdo programático, corpo docente, material de apoio, ou qualquer outro elemento do curso, a qualquer tempo e independentemente de qualquer aviso prévio.
2.3. Ao término do curso, será emitido pelas CONTRATADAS Certificado de Participação do ALUNO/CONTRATANTE, desde que este tenha frequência de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) nas aulas ministradas e não haja nenhuma pendência junto ao departamento financeiro das CONTRATADAS.
CLÁUSULA TERCEIRA – DA FORMA DE PAGAMENTO:
3. O ALUNO/CONTRATANTE assume o compromisso formal de pagar as CONTRATADAS, como contraprestação dos serviços aqui contratados para o curso denominado, na forma de pagamento escolhida partir da data de contratação, mediante a confirmação pelas CONTRATADAS da inscrição do curso pretendido pelo ALUNO/CONTRATANTE.
3.1. O ALUNO/CONTRATANTE efetuará os pagamentos às CONTRATADAS nos valores e cronogramas especificados na FICHA DE MATRÍCULA DO ALUNO e no Anexo do presente instrumento, sendo parte integrante deste.
3.1.1. O pagamento será feito por meio eletrônico através do site da Livepass, boleto ou dinheiro em espécie, a critério das CONTRATADAS.
3.2. IMPORTANTE: no caso das condições especiais de venda (pré-venda, Passe Livre Verão ou Black Friday) não serão aceitos cancelamentos ou devoluções de pagamentos, sendo apenas possível trocar o curso selecionado ou adquirir créditos para outros cursos.
3.3. Os pagamentos realizados pelo ALUNO/CONTRATANTE de forma indireta, através de terceiros, obedecerão as formas, prazos e demais condições do próprio prestador do serviço (Pagseguro UOL, PAYPAL, REDE CIELO, etc.), ficando o ALUNO/CONTRATANTE responsável perante tais terceiros, sem prejuízo do cumprimento de todas as obrigações assumidas através do presente contrato.
3.4. Em ocorrendo atraso em qualquer pagamento, independentemente de questionamento, interpelação extrajudicial ou judicial, de forma automática o ALUNO/CONTRATANTE será constituído de pleno direito em mora, incidirá multa de 2% (dois por cento) sobre o total do débito, acrescido de juros de 1% (um por cento) ao mês, afora correção monetária, calculados até a efetiva quitação integral do débito, custas de cobrança, bem como honorários advocatícios calculados em 20% (vinte por cento) do total do débito, seja a cobrança judicial ou extrajudicial.
3.5. Caso o atraso no pagamento seja superior a 30 (trinta) dias, haverá a suspensão automática das aulas ao ALUNO/CONTRATANTE, até a efetiva quitação do débito, não havendo em qualquer hipótese reposição de aulas perdidas.
3.6. A partir do 30º (trigésimo) dia de atraso, as CONTRATADAS ficam desde já autorizadas a: (a) proceder com a inscrição do nome do ALUNO/CONTRATANTE nos serviços de proteção de crédito (SPC, SERASA, ou similar), bastando simples comunicação prévia, mediante carta com aviso de recebimento, a ser enviada ao endereço do ALUNO/CONTRATANTE constante na FICHA DE MATRÍCULA DO ALUNO, nos termos do art. 43, § 2º, da Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor); (b) promover o protesto da dívida mediante duplicata de serviços, letras de câmbio ou outro tipo de crédito permitido por norma legal; (c) promover a cobrança através de advogados ou de empresas especializadas, sob expensas do devedor; e/ou (d) promover a cobrança judicial.
3.7. Em caso de inadimplência, o ALUNO/CONTRATANTE perderá todo e qualquer desconto do qual seja eventualmente beneficiário.
3.8. O não comparecimento ao curso não exime o ALUNO/CONTRATANTE do pagamento, tendo em vista a disponibilidade do serviço.
3.9. Na hipótese de qualquer mudança legislativa, normativa ou conjectural que altere a equação econômico-financeira do presente instrumento, fica assegurado às CONTRATADAS a possibilidade de alteração de valores, de modo a preservar o equilíbrio contratual, mediante prévia comunicação pelas CONTRATADAS ao ALUNO/CONTRATANTE.
3.10. As CONTRATADAS poderão livremente, a seu exclusivo critério, conceder aos seus alunos isenção parcial ou total do pagamento pelo curso pretendido através da concessão de bolsas de estudos, observadas as condições a serem determinadas no instrumento de concessão de bolsas de estudos que servirá de aditamento ao presente contrato.
3.11. De igual modo, a seu critério exclusivo, CONTRATADAS poderão livremente conceder desconto para pagamentos à vista e antecipados.
CLÁUSULA QUARTA – DO PRAZO
4. O prazo de vigência deste instrumento tem duração de acordo com o prazo do curso contratado, consoante FICHA DE MATRÍCULA DO ALUNO, que é parte integrante do presente.
4.1 Caso haja alteração do prazo de duração do curso, a vigência deste instrumento será automaticamente alterada para o prazo respectivo.
4.2 Em casos de condições especiais de vendas em conjunto com nossos parceiros (PASSE LIVRE DE VERÃO, por exemplo), é necessária a verificação do preenchimento de fichas de matrículas de acordo com as regras de cada instituição de ensino.
CLÁUSULA QUINTA – DAS FORMAS DE EXTINÇÃO
5. O presente instrumento será considerado extinto quando da conclusão da prestação dos serviços contratados, de acordo com a FICHA DE MATRÍCULA DO ALUNO, e desde que efetivamente pagos todos os valores devidos.
5.1. Fica desde já esclarecido que as CONTRATADAS possuem a faculdade de cancelar cursos ou turmas em caso de não atingir número mínimo de alunos matriculados, de acordo com as normas internas das CONTRATADAS, com o que concorda desde já o ALUNO/CONTRATANTE.
5.2. Em ocorrendo qualquer das hipóteses supra (5.1), poderá o ALUNO/CONTRATANTE utilizar o crédito, de acordo com a programação e calendário das CONTRATADAS ou, caso não seja possível ou não seja aceito pelo ALUNO/CONTRATANTE, será considerada cancelada a matrícula, com devolução integral dos valores pagos, sem qualquer outro ônus às CONTRATADAS.
5.3. O presente instrumento considerar-se-á imediatamente rescindido, por motivo justo, nas seguintes hipóteses:
a. Utilização indevida pelo ALUNO/CONTRATANTE da marca das CONTRATADAS e dos equipamentos disponíveis para o desenvolvimento do curso;
b. Prática, por qualquer das contratantes, de atos caracterizadores de fraude, conduta antiética ou outros comportamentos impróprios e, ou, prejudiciais aos interesses das Partes, bem como violação à legislação vigente ou normas internas das CONTRATADAS;
c. Configuração de estado de recuperação judicial, insolvência, falência, liquidação judicial ou extrajudicial, dissolução, intervenção do poder público ou qualquer forma de cessação das atividades de uma das contratantes;
d. Descumprimento, por qualquer das Partes, de qualquer das obrigações estabelecidas no presente instrumento;
e. Demais casos previstos em lei.
CLÁUSULA SEXTA – DA DESISTÊNCIA DO CURSO
6. A desistência do curso contratado pelo ALUNO/CONTRATANTE e o respectivo cancelamento de matrícula somente serão admitidos até 07 (sete) dias antes do início do curso, através de comunicação expressa e escrita, devendo o ALUNO/CONTRATANTE efetuar o pagamento do equivalente a 20% (vinte por cento) do valor total do curso, referente a encargos administrativos, lucros cessantes e outros, ressalvado o disposto no art. 49, da Lei nº 8.078/90.
6.1. Caso o ALUNO/CONTRATANTE tenha efetuado pagamento integral ou em valor equivalente a mais de 20% (vinte por cento) dos valores totais devidos e requeria o cancelamento da matrícula na forma supra, as CONTRATADAS deverão restituir os valores já pagos, descontado, entretanto, o valor equivalente a 20% (vinte por cento) do valor total do curso, a título de encargos administrativos, lucros cessantes e outros.
6.2. A desistência do curso, após o início das aulas, poderá ser requerida pelo ALUNO/CONTRATANTE que, pagará integralmente às CONTRATADAS o valor equivalente ao total de aulas dadas até a data do pedido de cancelamento, calculado pro rata, bem como deverá arcar com o ônus da desistência, desde já pactuados em 20% (vinte por cento) sobre o valor equivalente às aulas restantes para o término do curso, a título de encargos administrativos, lucros cessantes e outros.
6.3. Em observância ao disposto na cláusula 6. deste instrumento, o ALUNO/CONTRATANTE reconhece que, quando do ato de sua inscrição ON-LINE, mediante requerimento de matrícula realizado por si próprio através do sítio da internet, endereço eletrônico www.institutodecinema.com.br/matricula, confirmado mediante marcação da caixa de aceitação (clique com botão esquerdo do mouse) dos termos do presente contrato, que foi lido, entendido e aceito integralmente, se obriga aos termos previstos no presente contrato, reservando 01 (uma) vaga para si no curso disponibilizado pelas CONTRATADAS pretendido, impedindo que outro interessado se matricule no referido curso, sendo que a falta de comunicação inequívoca e formal às CONTRATADAS pelo ALUNO/CONTRATANTE da desistência do curso em até 07 (sete) dias corridos contados da marcação efetuada pelo ALUNO/CONTRATANTE da caixa de aceitação (clique com botão esquerdo do mouse) dos termos do presente contrato tornará devido de pleno direito pelo ALUNO/CONTRATANTE às CONTRATADAS o pagamento do equivalente a 20% (vinte por cento) do valor total do curso, referente a encargos administrativos, lucros cessantes e outros.
6.4. Em caso de abandono do curso, ou inobservância do disposto no presente instrumento sobre a desistência por parte do ALUNO/CONTRATANTE, o ALUNO/CONTRATANTE permanecerá obrigado a efetuar o pagamento integral dos valores devidos, inclusive ônus de desistência e violação contratual.
CLÁUSULA SÉTIMA – DAS OBRIGAÇÕES DAS CONTRATADAS
7. Afora as demais obrigações decorrentes do presente instrumento, as CONTRATADAS se obrigam a:
a. Prover a orientação técnico-pedagógica do curso contratado, mediante, entre outros, a definição de datas para aulas e avaliações de aprendizagem; fixação de grade de aulas e carga horária respectiva; orientação didático-pedagógica; treinamento de seu corpo docente; e demais providências que as atividades docentes exigirem;
b. Disponibilizar ao ALUNO/CONTRATANTE o material didático conforme constante na FICHA DE MATRÍCULA DO ALUNO;
c. Emitir Certificado de Participação ao ALUNO/CONTRATANTE, segundo os critérios de aproveitamento e participação estabelecidos, desde que o ALUNO/CONTRATANTE tenha efetivamente atingido os patamares mínimos para a aprovação e não possua pendências financeiras perante a CONTRATADAS.
IMPORTANTE: em casos de condições especiais de vendascom nossos parceiros, lembramos que cada instituição de ensino disponibilizará material didático de acordo com as próprias políticas e regras.
7.1 O ALUNO/CONTRATANTE declara que está ciente que as CONTRATADAS não prestam quaisquer tipos de serviços em relação a estacionamento, vigilância ou guarda de veículos automotores de qualquer natureza, não assumindo, portanto, para si, a responsabilidade de indenizações por danos, furtos, roubos, incêndios, atropelamentos, colisões, etc., que venham a ocorrer na área externa, ou circunvizinhos de seus prédios, cuja responsabilidade será exclusivamente de seu condutor e/ou proprietário.
CLÁUSULA OITAVA – DAS OBRIGAÇÕES DO ALUNO/CONTRATANTE
8. Afora as demais obrigações decorrentes do presente instrumento, o ALUNO/CONTRATANTE se obriga a:
a. Efetuar todos os pagamentos devidos tempestivamente;
b. Observar, submeter-se e cumprir todos os preceitos estabelecidos nas normas administrativas, técnicas e disciplinares internas das CONTRATADAS;
c. Estar presente e assistir a, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) das aulas relativas ao curso ora contratado;
d. Realizar todas as atividades curriculares, provas e avaliações de aprendizado, de acordo com a programação do curso;
e. Fornecer toda a documentação exigida no ato da matrícula;
f. Respeitar os demais colegas e professores;
g. Comparecer às aulas sempre munido do material solicitado pelos professores;
h. Respeitar os horários de início e término das aulas;
i. Responsabilizar-se por todos e quaisquer danos causados (inclusive lucros cessantes) pelo ALUNO/CONTRATANTE às CONTRATADAS, seus prepostos ou suas dependências e equipamentos, inclusive danos totais ou parciais a carteiras, câmeras, microfones, computadores, paredes, banheiros, ventiladores, caixas acústicas, equipamentos de áudio e/ou vídeo, etc.
CLÁUSULA NONA – DA PUBLICIDADE e dos DIREITOS AUTORAIS
9. Fica desde já autorizada as CONTRATADAS a fazerem uso de todo e qualquer material criado ou desenvolvido, total ou parcialmente, pelo ALUNO/CONTRATANTE durante o curso ora contratado, bem como aqueles obtidos/captados e que venham a ser obtidos/captados, através de gravação de áudio e/ou vídeo, filmagem, ou qualquer outra forma de registro audiovisual realizado na produção de quaisquer outras obras audiovisuais, programas e projetos de criação intelectual decorrentes das aulas, cursos ou atividades relacionadas ao curso ora contratado, inclusive uso de imagem, som da voz, interpretação, apelido artístico e dados biográficos do ALUNO/CONTRATANTE, cujos direitos respectivos são neste ato, cedidos de forma não onerosa às CONTRATADAS, para qualquer finalidade, inclusive para integrar peça publicitária, campanha institucional, ou qualquer outra forma de divulgação dos cursos ou das próprias CONTRATADAS ou empresas do grupo, por qualquer meio, sem qualquer limitação de tempo, local, meio de exibição, transmissão, fixação, distribuição, etc..
9.1. A mera participação do ALUNO/CONTRATANTE nas gravações, filmagens, ou qualquer outra forma de registro/captação audiovisual, que venham a ser realizadas pelas CONTRATADAS ou seus prepostos, ou, ainda, pelo próprio ALUNO/CONTRATANTE, relacionada ao curso ora contratado, importa e caracteriza a plena autorização do ALUNO/CONTRATANTE e cessão dos direitos respectivos de imagem, som da voz, interpretação, apelido artístico e dados biográficos, para a livre utilização pelas CONTRATADAS na forma do parágrafo anterior, sem qualquer ônus, independentemente de qualquer outro termo de autorização/cessão.
CLÁUSULA DÉCIMA – DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
10. O presente contrato não garante ao ALUNO/CONTRATANTE quaisquer direitos de propriedade intelectuais relativas aos nomes, logomarcas, logotipos ou quaisquer sinais gráficos e símbolos, audiovisuais, conteúdo, layout ou quaisquer outros elementos e materiais disponibilizados em função deste instrumento, e que poderão ser utilizados somente para as atividades ora estabelecidas.
10.1. O ALUNO/CONTRATANTE se compromete a jamais, durante a sua vigência, bem como a qualquer tempo após o término desse contrato, utilizar-se dos referidos itens, direta ou indiretamente, nem tentar porventura registrá-los como sendo de sua propriedade, sob pena de vir a indenizar as CONTRATADAS pelos prejuízos sofridos.
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DAS CONDIÇÕES GERAIS
11. A recusa de assinatura ou a falta de assinatura das duas vias físicas do presente instrumento e entrega de uma via às CONTRATADAS configurará desistência do curso, após o início das aulas, de que trata a Cláusula 6.2. do presente instrumento, sujeitando o ALUNO/CONTRATANTE ao pagamento às CONTRATADAS do valor equivalente ao total de aulas dadas até a data do pedido de cancelamento, bem ao pagamento de 20% (vinte por cento) sobre o valor equivalente às aulas restantes para o término do curso, a título de encargos administrativos, lucros cessantes e outros.
11.1. Os termos e condições do presente instrumento obrigam as contratantes, seus herdeiros e sucessores a qualquer tempo, em todos os seus termos, Cláusulas e condições, e prevalecerão sobre quaisquer outros entendimentos ou acordos havidos anteriormente entre as contratantes, expressos ou não, referentes às condições ora estabelecidas.
11.2. Os termos e condições do presente instrumento só poderão ser alterados mediante a assinatura de termo aditivo a ser devidamente formalizado entre as Partes.
11.3. A celebração do presente instrumento e sua execução em seus exatos termos não violam qualquer dispositivo legal, bem como não conflitam com qualquer determinação, deliberação, ou decisão de qualquer autoridade pública.
11.4. Nenhuma das contratantes poderá subcontratar, ceder, ou de qualquer forma transferir, no todo ou em parte, os direitos e obrigações decorrentes do presente contrato, sem anuência prévia e por escrito da outra contratante.
11.5. A tolerância de contratante para com a outra, relativamente ao descumprimento de qualquer das obrigações ora assumidas, não será considerada moratória, novação ou renúncia a qualquer direito, constituindo mera liberalidade, que não impedirá a contratante tolerante de exigir da outra o fiel cumprimento deste contrato, a qualquer tempo.
11.6. No caso de uma ou mais disposições do presente contrato serem consideradas inválidas, ilegais ou inexequíveis, total ou parcialmente, as cláusulas remanescentes não serão prejudicadas e permanecerão em vigor.
11.7. Todas as comunicações referentes ao presente contrato serão efetuadas por escrito, através de carta protocolada, correio ou fax, todos com aviso de recebimento, nos endereços indicados no preâmbulo.
11.8. Não se considera a celebração do presente instrumento sociedade entre as Partes, seja de fato, ou qualquer outra espécie, para quaisquer efeitos, bem como não caracteriza qualquer vínculo de natureza trabalhista, previdenciária, fiscal, tributária, ou de qualquer outra natureza.
11.9. Os títulos das cláusulas são estritamente enunciativos e não possuem valor jurídico e contratual.
11.10. As partes comprometem-se a comunicar, reciprocamente, por escrito e mediante recibo, qualquer mudança de endereço sob pena de serem consideradas válidas as correspondências enviadas aos endereços constantes do presente instrumento, inclusive para fins de citação postal.
11.11. As partes contratantes atribuem ao presente contrato plena eficácia e força executiva judicial, conforme a legislação aplicável.
11.12. As contratantes elegem o Foro Central da Cidade de São Paulo, para que seja dirimida qualquer dúvida inerente ao presente compromisso, renunciando expressamente, a qualquer outro, por mais privilegiado que possa ser.

Confirmação de aceite aos termos do presente instrumento, em sua versão eletrônica é realizada pelo próprio ALUNO/CONTRATANTE através do sítio da internet, endereço eletrônico www.institutodecinema.com.br/matricula, confirmado mediante marcação da caixa de aceitação (clique com botão esquerdo do mouse).

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