Tour 4 décadas – Placa Luminosa e Radio Taxi A união de dois ícones da música da década de 70 e 80.

Pela primeira vez na história da música brasileira, duas bandas dos anos 80 juntas, dividindo o mesmo palco. A ideia é embarcar em uma turnê de comemoração, realizando o sonho de milhares de fãs que já pediam há muito tempo essa junção: Pop rock, Black Soul, Pop, Funk com influências hip hop. São inúmeros sucessos emplacados, grandes hits dos anos 80 em um show com a personalidade e conceito das bandas, que se tornaram referência de uma geração, conquistando o seu lugar na história deste país.

Placa Luminosa Placa luminosa, a banda vinda de Brasília nos anos 70, tornou-se rapidamente uma das mais bem-sucedidas bandas de baile. Emplacou hits como: “Fica Comigo”, trilha da novela Top Model (Globo), “Ego”, trilha da novela Mico Preto (Globo), “Velho Demais” trilha da Novela “ Sem lenço e sem documento”(Globo), “ Mais uma vez”, versão em português da música “Just to see her” do Smokey Robinson que explodiu nas rádios em todo o Brasil.

O Placa Luminosa possui em sua discografia, dez álbuns gravados e um DVD. Com certeza o carisma e o desempenho individual de cada músico, são a marca registrada da banda Placa Luminosa. Em 1985 realizaram o show “Destino de Aventureiro” junto com Ney Mato grosso para mais de duzentas mil pessoas no palco do Rock In Rio.

Seu alto nível musical a consagrou com o prêmio Sharp de 1989. Em 2015 a banda recebe o prêmio da Rock Walk Brasil (calçada da fama do rock Brasileiro) e entra para o Hall da Fama do Rock Brasileiro, com uma cerimônia realizada em São Paulo. Completando mais de 40 anos de carreira em 2019, com mais de um milhão de discos vendidos, trilha sonora e hits que explodiram nas rádios do Brasil consolidando assim a sua marca. RADIO TAXI A banda, dona de Hits que marcaram uma geração como “Eva”, “Garota Dourada”, “Coisas de Casal”,” Dentro do Coração”, “Um Amor de Verão””, “Sanduiche de Coração”, “Com o Rádio Ligado”, dentre outras, completa 30 anos de sucessos.

Tudo começou no início dos anos 80, formada por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da Rita Lee e dos Secos & molhados. A banda despontou no cenário brasileiro com músicas marcantes, “Garota Dourada” , que inclusive foi tema do filme , Menino do Rio , seguida de “Coisas de Casal” , tema da novela “ Sol de Verão” (Globo) e que no mesmo ano de 1982 ainda emplacou “Sanduiche de coração” na novela “Pão pão , Beijo beijo” (Globo), “Você se esconde” integrou a trilha da novela “Roda de Fogo”(Globo) em 1983 e “Eva” , considerado o maior Hit da banda.

Em 2003 a música “Dentro do Coração” volta a explodir como trilha sonora do filme “Os Normais”. O ano de 2019 é de comemoração para a banda Radio Taxi, que segue fazendo shows pelo país, recentemente lançou seu 9º trabalho, um DVD intitulado “3 Décadas” que relata a trajetória da banda com canções inéditas e hits que a consagrou nos anos 80.

O show – com a duração de aproximadamente uma hora e vinte minutos cada show, possui momentos românticos e dançantes. A banda Placa Luminosa tocará seus sucessos das novelas e das rádios e vai passear por uma viagem musical aos anos 70, 80 e 90, resgatando a boa música, com o estilo próprio e marcante que fez do Placa luminosa uma banda referência até os dias de hoje. O público vai a loucura com hits como “Mais uma vez”,” Fica Comigo”, “Ego” “Diga isso pro meu coração”, “Cover Girl “e “Faz de Conta”. O Radio Taxi brindará o público com seus hits e fará um tour musical pelo mundo do rock e dos anos 80, levando o público ao delírio com “Eva”, “Garota Dourada”, “Coisas de casal”, “Dentro do Coração” e “Um amor de Verão”. Resgatando tudo que foi sucesso nos anos 80. A turnê quatro décadas traz de volta, grandes momentos do passado e promete ficar para a história.

Vale conferir!