FIQUE POR DENTRO DA NOVA LEI DE MEIA-ENTRADA

O decreto N° 8.537 de 5 de Outubro de 2015 já está em vigor, regulamentando a nova lei de meia-entrada (Lei n° 12.933/2013).
Com a nova Lei, estão garantidos 40% dos ingressos para a meia-entrada. A carteirinha de estudante agora é padronizada em todo o país, com segurança física e digital.

Veja quem tem direito a meia-entrada:

Estudantes

Estudante

O Documento do Estudante é uma carteirinha única para todas as instituições e modalidades de ensino, que garante o direito ao benefício.

Para solicitar o seu Documento do Estudante, clique aqui.

A lei garante a meia-entrada para todos os estudantes regularmente matriculados em uma destas modalidades de ensino: Infantil, Fundamental, Médio e Técnico, Cursos de graduação, Especialização, Mestrado e doutorado, seja no ensino presencial ou à distância.

Saiba mais.

Idosos

Idosos e Aposentados

Não há mudanças

A meia-entrada continua válida para idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Para comprovar o benefício apresente documento de identidade.

Baixa Renda

Jovens de Baixa Renda

Terão direito à meia-entrada, a partir de 31 de Março de 2016, jovens com idade entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para comprovação do benefício, será necessário apresentar documento de identidade com foto e carteira de identidade jovem, que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de Março de 2016.

Deficientes

Pessoas com Deficiências e Acompanhantes

Pessoas com deficiência também podem usufruir da meia-entrada, assim como seu acompanhante. Para comprovação será necessário apresentar cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, junto a documento com foto, atestando aposentadoria, de acordo com critérios estabelecidos na Lei Complementar n° 142, de 8 de Maio de 2013.

Professores

Professores

Para saber se este benefício será concedido, consulte a legislação do local da realização do evento.

Consulte aqui leis específicas sobre a meia-entrada, de acordo com sua região:

São Paulo | Rio De Janeiro | Porto Alegre | Novo Hamburgo | Fortaleza | Natal | Recife 

*Sujeito a disponibilidade da cota de 40% da meia-entrada sobre o total de ingressos disponível para o evento.
** É obrigatória a apresentação do documento na entrada do evento.