DAMIEN RICE FAZ SHOW NO CINE JOIA DIA 22 DE OUTUBRO

Irlandês apresenta seu terceiro álbum, “My Favourite Faded Fantasy”

O músico irlandês Damien Rice se apresenta em São Paulo dia 22 de outubro no Cine Joia, casa de espetáculos na Liberdade. Os ingressos estão à venda a partir desta segunda-feira, dia 10 de agosto.

Damien Rice é cantor, instrumentista e compositor irlandês e ex-integrante da banda Juniper. Tornou-se mundialmente conhecido com o sucesso “The Blower’s Daughter” que integrou a trilha sonora do filme “Closer”, e com a qual o público brasileiro está familiarizado devido a uma versão em português, intitulada “É isso aí”, gravada por Seu Jorge e Ana Carolina. Além dessa, outras canções estiveram presentes na trilha sonora de outros filmes e séries para televisão. O cantor também contribui em causas humanitárias e ambientais, que inspiram várias composições.

Rice lançou seu primeiro álbum em 2001, “O”, que foi dedicado ao seu melhor amigo Mic Cristopher e foi altamente aclamado pela critica, chegando em número 8 de vendas na Inglaterra. Seu segundo álbum, “9”, foi lançado em 2006.

Depois de lançar seus dois primeiros álbuns, Rice disse que “quebrou”. Chegou em um ponto onde tinha perdido o amor pela música e a conexão com as pessoas que tocavam com ele. Então com sua vontade de viajar sempre presente, fez a mala e foi rodar o mundo até chegar na Islândia. Segundo ele: “a Islândia definitivamente inspirou o meu novo álbum. Eu caí de amor, com certeza”.

O álbum “My Favourite Faded Fantasy” chega oito anos após seu segundo álbum. Um trabalho que começou em Los Angeles em janeiro de 2013, junto com o produtor Rick Rubin.

A Move Concerts Brasil apresenta Damien Rice em 3 shows no Brasil. Iniciando a turnê em Manaus no dia 20 de outubro, no Teatro Amazonas, seguindo para São Paulo no dia 22 de outubro no Cine Joia e terminando a passagem pelo país no dia 24 de outubro no Rio de Janeiro, onde toca no Vivo Rio.

Veja também