Katy Perry anuncia shows de sua nova turnê mundial “The Prismatic World Tour” em São Paulo e Curitiba

Cantora traz  show da sua nova turnê mundial ao país para duas apresentações em 25 e 29 de setembro.

Um dos maiores estrelas do showbusiness mundial, com mais de onze milhões de álbuns e 81 milhões de singlesvendidos, Katy Perry chega ao Brasil para apresentar sua mais recente turnê. Em setembro, a cantora leva a aclamada “The Prismatic World Tour” a São Paulo, no dia 25, no Allianz Parque e a Curitiba, no dia 29, na Pedreira Paulo Leminski, onde se apresenta pela primeira vez. Além desses dois shows, a cantora se apresentará também no Festival Rock in Rio, sendo a atração principal do dia 27. A nova turnê mundial da artista divulga o lançamento de seu último álbum, Prism, que estreou em primeiro lugar na lista Billboard 200.

Ingressos para os shows terão pré-venda exclusiva para clientes Samsung.

Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com patrocínio da  Sky e Budweiser, os shows são uma realização da Move Concerts e fazem parte do projeto Live Music Rocks.

“Finalmente a espera acabou!!! Estou extremamente feliz por levar The Prismatic World Tour para a América Latina e o Caribe, casa dos mais apaixonados KatyCats! Eu vou me apresentar em algumas de minhas cidades favoritas, além de explorar novos lugares e conhecer alguns fãs pela primeira vez. Vejo vocês em setembro!”, disse a cantora.

Com mais de 50 prêmios em sua bagagem, entre eles 14 People’s Choice Awards, cinco Teen Choice Awards, cinco MTV Video Music Awards e quatro Billboard Music Awards, Katy Perry está de volta ao Brasil com sua mais nova turnê, baseada no disco “Prism”, lançado em 2013, após ter apresentado “The California Dreams Tour” no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 2011.

“The Prismatic World Tour” já passou pelos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, lotando mais de 100 arenas, e traz em seu line-up alguns do maiores sucessos da cantora norte-americana, como Roar, Unconditionally, By the Grace of God e Dark Horse, que ganhou o prêmio de clipe mais visto do ano em 2014 em seu canal oficial, no Youtube. Além das canções do seu álbum mais recente, Katy Perry também apresentará hits como Part of Me, California Gurls e Fireworks, de seu segundo álbum “Teenage Dream”.

 Katy Perry

Katheryn Elizabeth Hudson nasceu em 25 de outubro de 1984 em Santa Bárbara, Califórnia, nos Estados Unidos. Filha de um casal de pastores evangélicos, Katy começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que não chegou a ser vendido devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum.

Após mudar seu nome artístico para Katy Perry (seu nome era muito parecido com o da atriz Kate Hudson e Perry é o sobrenome de solteira de sua mãe) e seu estilo musical para o pop rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que também foi cancelado antes de seu lançamento. Em 2004, outro contratempo: ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome que curiosamente alguns dias antes de seu lançamento também foi cancelado (Este álbum acabou sendo lançado somente em 2009, após o sucesso de “One of the boys”).

A cantora assinou então com a Capitol Records em 2007 e, finalmente, depois de gravar um EP lançado em novembro do mesmo ano com o hit “Ur so Gay”, emplacou seu primeiro álbum de estúdio, “One of the Boys”, em 2008. O primeiro single do álbum, o polêmico I Kissed a Girl, ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-se o primeiro hit de sua carreira. O segundo single do álbum, Hot N Cold também teve um bom desempenho nas paradas musicais da Alemanha, Áustria, Canadá, Finlândia e Portugal, ficando no podium das paradas americanas e irlandesas, tornando-se um dos maiores sucessos da carreira de Katy Perry. Com mais de seis milhões de cópias vendidas mundialmente, One of the Boys foi classificado como Disco de Platina nos Estados Unidos com mais de um milhão de cópias vendidas.

Em 2010, seu segundo álbum de estúdio, “Teenage Dream”, foi lançado pela Capitol Records. A cantora entrou para a história da música por ser a única mulher a conseguir colocar cinco singles consecutivos de um mesmo álbum no topo da Billboard Hot 100 — California Girls, Teenage Dream, Firework, E.T. e Last Friday Night. Em quatro meses, o álbum vendeu mais de 2,2 milhões de cópias no mundo inteiro, estando entre os 10 álbuns mais vendidos de 2010.

Perry já foi diversas vezes indicada a prêmios da indústria da música, como o Grammy Award, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, People’s Choice Awards, Teen Choice Awards e Kids Choice Awards. Foi também eleita a “Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010” pelos leitores da revista Maxim.

No final de 2012, Katy Perry começou a trabalhar em seu novo álbum, “Prism”, lançado em outubro de 2013 e que deu origem a sua mais recente turnê, “The Primatisc World Tour”, que já passou pelos Estados Unidos, Europa e Austrália.

Em fevereiro de 2015, a cantora norte-americana entrou para a história do Super Bowl, com o show mais assistido e mais bem classificado de todas as 49 edições do evento. Com uma audiência maior do que o próprio jogo, Katy Perry entrou na arena montada em um tigre gigante e terminou o show voando pelo estádio, pendurada em uma estrutura, ao interpretar Firework.

Discografia

Álbuns de estúdio
2001 – Katy Hudson
2008 – One of the Boys
2010 – Teenage Dream
2012 – Teenage Dream: The Complete Confection
2013 – Prism

Álbuns ao vivo
2009 – MTV Unplugged

Veja também