POLÍTICAS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A Privacidade e a Segurança das informações disponibilizadas por nossos clientes em nosso site são aspectos muito importantes para a Livepass.

Nosso site encontra-se hospedado em uma das maiores e mais seguras empresas de infraestrutura na nuvem do mundo, a Rackspace. Para realizar as vendas on line, a Livepass utiliza a plataforma accesso ShoWare que implementa as principais tecnologias do mercado no que diz respeito à segurança, integridade e privacidade das informações que você fornece durante sua compra.

Todos os seus dados trafegam pelo site por meio de conexão segura (HTTPS) e a plataforma é certificada PCI-DSS, que é um conjunto de diretivas de segurança para transações de cartão de crédito mundialmente aceito.

Tenha em mente, porém, que nenhuma transação de dados via Internet é 100% segura. Portanto, é importante que você mantenha sempre seus dispositivos atualizados e utilize proteções adicionais, como antivírus, por exemplo.

Relação de dados que capturamos e armazenamos:

Informações cadastrais: Nome completo, CPF, data de nascimento, gênero, telefone, endereço completo e endereço de entrega (quando há seleção desta opção), e-mail. Caso o cadastro seja realizado através da conta de Facebook, também é armazenado seu nome de usuário.

Dados financeiros: Os dados do cartão de crédito utilizado na compra, são transmitidos de modo criptografado. Portanto, o número do cartão somente é decodificado durante a realização da transação na adquirente ou gateway de pagamento. Não armazenamos os dados completos do seu cartão, apenas os 6 primeiros dígitos (bin) e os 4 últimos e, mesmo assim, de maneira criptografada. Estes dados são utilizados para identificação da transação efetuada e nunca são reutilizados.

A Livepass aconselha a nunca realizar transações comerciais em dispositivos (computadores, tablets ou celulares) de terceiros ou desconhecidos ou em redes não-seguras (redes WiFi públicas, por exemplo), pois as suas senhas e dados do cartão podem ser facilmente capturadas por pessoas mal-intencionadas.

Gateway de pagamento

Gateway é uma interface que transmite os dados bancários do cliente diretamente às adquirentes (Cielo, Rede, Stone) e não retém o valor transacionado, nem confere o lastro da operação junto ao banco (essas atividades são exercidas pelas adquirentes). Atualmente, a Livepass utiliza o Gateway de pagamento da Pagar.me para a maior parte de suas transações. Alternativamente, é utilizado o Gateway próprio da Livepass (por meio da plataforma accesso ShoWare). Em ambos os casos, o Gateway não tem acesso a nenhum dado bancário, pois o tráfego de dados é feito de modo criptografado.

Antifraude

Além do Gateway de pagamento, a Livepass também utiliza o serviço de antifraude da Pagar.me, que objetiva reduzir o número de transações indevidas em nosso site. O antifraude cruza os dados de cadastro do cliente com os dados de cobrança, e faz uma análise para verificação e validação desses dados. Se houver um histórico de fraudes ou incoerência de dados, o antifraude poderá impedir a efetivação da transação junto à adquirente. Vale ressaltar que transações podem não ser autorizadas diretamente pelos bancos emissores ou adquirentes.

Promoções

Na realização de campanhas promocionais a pedido do promotor do evento, a Livepass poderá solicitar um código que tenha sido fornecido ao usuário para oferecer algum benefício exclusivo. Em casos de parcerias com bancos, poderá ser solicitado os 6 primeiros dígitos do cartão emitido pelo respectivo banco, que servirá para confirmar se o cliente possui relacionamento com a instituição. Em ambos os casos, esses dados serão armazenados no histórico de compras do cliente.

Durante a navegação em nosso site, poderão aparecer links de direcionamento para sites de empresas terceiras, com as quais a Livepass ou seus clientes possuam algum tipo de parceria. Nesses casos, a Livepass se isenta de qualquer responsabilidade pela segurança em tais páginas, bem como pelo conteúdo nelas disponibilizado.

Utilização de Cookies

O site da Livepass utiliza cookies para agilizar e personalizar a sua experiência ao visitar o nosso site.

Cookies são arquivos temporários de dados enviados pelo site e armazenados no seu navegador. Estes arquivos só podem ser acessados pelo site que os gravou e permite que o sistema se comporte de maneira mais adequada, lembrando, por exemplo, do seu e-mail de acesso ou do seu último login.

Os cookies armazenados pelo site da Livepass só podem ser acessados pelo próprio site, assim como cookies gerados por outros sites não podem ser acessados pelo site da Livepass.

Você pode optar por limpar os cookies do seu navegador ao término da compra. Porém, se o fizer, deverá realizar o login novamente se optar por usar o site novamente.

Google Analytics

A Livepass faz uso do Google Analytics para monitorar o tráfego no site e oferecer uma experiência mais pessoal de navegação. A ferramenta permite que a Livepass identifique o seu endereço de IP, localização, dispositivo, navegador utilizado, site que originou o acesso ao site da Livepass (se houver), páginas acessadas e quantidade de cliques dentro do site, abandono, conversão de acesso em venda e tempo de permanência no site. Tudo isso pode ser filtrado e analisado por data ou período. É importante ressaltar que a Livepass não fornece nenhum dado pessoal ao Google, os referidos dados coletados visam fornecer à Livepass informações estatísticas sobre comportamento de acesso e compra e não identificar cada cliente de maneira específica.

Newsletter e E-mail Marketing

A Livepass entende que o e-mail é uma importante ferramenta de comunicação e somente encaminha mensagens com o consentimento de seus clientes (opt-in). Para realizar os disparos dos e-mails, a Livepass utiliza a ferramenta Dinamize , especializada no envio de newsletters (e-mail marketing).

Ao receber um newsletter, o cliente sempre pode optar pelo descadastramento, pelo link de opt-out que consta no rodapé de todos e-mails enviados. Não aconselhamos esse ato, pois o cliente poderá não receber algum comunicado importante sobre algum evento adquirido que ainda não tenha sido realizado, como a alteração de data, local ou cancelamento, por exemplo.

Informamos ainda que a Livepass poderá fornecer os dados cadastrais de um determinado evento a seu respectivo promotor, produtor, casa de espetáculo ou teatro, sempre quando autorizado pelo cliente, com o intuito de oferecer produtos ou serviços do mesmo artista ou segmento.

 

Sobre as políticas de privacidade

A plataforma de vendas utilizada pela Livepass, bem como as demais ferramentas citadas neste tópico, está em constante aprimoramento, visando melhorias de acessibilidade e navegação, bem como correção de possíveis problemas, o que poderá gerar alteração no processo de compra e na utilização destas mesmas ferramentas, sem que se faça necessário o aviso prévio aos usuários. Havendo a necessidade, porém, este termo poderá ser revisado e publicado no site (www.livepass.com.br), para conhecimento do público geral.

A utilização do site da Livepass e Aplicativos, implica automaticamente que o usuário está de acordo com as Políticas de Privacidade e Segurança.

 

POLÍTICA DE ENTREGA

O cliente é o único responsável em manter o cadastro atualizado (endereço físico, endereço de email, telefones de contato), pois somente assim poderá receber confirmação do seu pedido, bem como receber seus ingressos, caso compre com esta opção.

Também é imprescindível que o CPF cadastrado pertença ao usuário cadastrado. Pedidos com nome não correspondente ao mesmo CPF serão automaticamente cancelados.

EM DOMICÍLIO – A entrega será realizada entre 20 e 30 dias úteis a partir da data de confirmação da compra, dependendo da época do ano (esse prazo deve ser confirmado no momento da compra). Serão realizadas até 3 tentativas de entrega e no caso de ausência de recebedor, os ingressos serão encaminhados para retirada na bilheteria.

Nos casos de cadastro de endereço errado, incompleto, CEP incoerente, área de acesso restrito, ausência de recebedor (caixa postal) ou recusa de recebimento, os ingressos serão automaticamente encaminhados para retirada na bilheteria. Em ambas situações, o serviço foi prestado e a taxa cobrada pela entrega não será estornada.

RETIRADA ANTECIPADA – A retirada de ingressos poderá ser realizada a partir de 5 dias úteis após confirmação da compra e até 2 horas antes do início do espetáculo. Para retirada de ingressos é indispensável a apresentação do número do pedido, documento original com foto do adquirente e cartão de crédito utilizado na compra. Em caso de retirada por terceiros também é obrigatória a apresentação de procuração elaborada pelo titular da compra, autorizando a entrega do pedido para pessoa indicada, além dos documentos citados acima. Para imprimir modelo de Autorização de Retirada por Terceiros, clique aqui. Para retirada antecipada dos ingressos consulte os locais disponíveis acessando o link PONTOS DE RETIRADA em nosso site (http://www.livepass.com.br/pontos-de-venda/). Os ingressos também poderão ser retirados na data do evento, na bilheterialocal

RETIRADA NA BILHETERIA – A retirada de ingressos poderá ser realizada no dia e local do evento, após confirmação da compra e até 2 horas antes do início do espetáculo. Para retirada antecipada dos ingressos consulte os locais disponíveis acessando o link PONTOS DE RETIRADA em nosso site (http://www.livepass.com.br/pontos-de-venda/).
É indispensável a apresentação do recibo de compra (ou na impossibilidade de imprimi-lo, informar o número do pedido), documento original com foto do adquirente e cartão de crédito utilizado na compra. Em caso de retirada por terceiros também é obrigatória a apresentação de procuração elaborada pelo titular da compra, autorizando a entrega do pedido para pessoa indicada, além dos documentos citados acima.

Para retirada antecipada dos ingressos consulte os locais disponíveis acessando o link PONTOS DE RETIRADA em nosso site http://www.livepass.com.br/pontos-de-venda/.

Os ingressos também poderão ser retirados na data do evento, na bilheteria oficial do local.