Biografia
The Driver Era é uma banda alternativa americana formada em março de 2018, pelos irmãos Rocky Lynch e Ross Lynch. A dupla é ex-integrante do quinteto de irmãos “R5”, formado em 2009, mas que sofreu um hiato por tempo indeterminado.
As redes sociais, até então da “R5”, teve seus nomes trocados para “The Driver Era”, marcando uma nova fase para os irmãos Lynch, sem a parceria dos outros três. O projeto experimental teve como um dos seus principais objetivos desvincular a imagem de Ross Lynch à série “Austin & Ally”, do canal Disney Channel.
O primeiro single foi “Preacher Man”, em 2018, e no mesmo ano lançaram "Afterglow" e "Low". A banda conquistou o seu espaço em festivais de música alternativa e, em paralelo às gravações de Ross na série "The Chilling Adventures of Sabrina", os irmãos anunciaram a primeira turnê pelos Estados Unidos, em 2019. Além disso, lançaram o single “Feel You Now” e “Welcome To The End Of Your Life" nas plataformas digitais.
Ainda em 2019, The Driver Era lançou seu primeiro álbum “X” e contou com uma campanha promocional para quem fez a pré-reserva do álbum, nas plataformas iTunes e Google Play Music, presenteando os fãs com a música “Nobody Knows".
Em 2020, mais cinco singles foram lançados: "OMG Plz Don’t Come Around”, “Flashdrive", "Take Me Away", "Places" e "Fade". Em 2021, Rocky e Ross lançaram "Heaven Angel" e estão prevendo o segundo álbum da carreira no final do mesmo ano.
Não demorou muito para o duo conseguir expandir sua música pelo mundo, com o projeto de uma turnê internacional, que passará também pelo Brasil. Em decorrência da pandemia causada pela COVID-19, os shows foram adiados para 2022.
Fonte: Site oficial The Driver Era, Wikipédia e site Nação da Música